• Domingo, 10 de agosto de 2025

Romário nega rompimento com Bolsonaro: "Não devo nada a ninguém"

Senador diz manter boa relação com o PL e afirmou que não apagou foto com o ex-presidente.

O senador Romário (PL-RJ) divulgou nota nesta 6ª feira (8.ago.2025) para negar que tenha rompido com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Afirmou que não apagou postagens com o ex-chefe do Executivo e que as fotos publicadas durante a campanha foram postadas apenas nos stories, “nunca no feed”.

“Não tem como apagar o que nunca foi postado”, disse o senador.

Romário declarou manter boa relação com o PL e com suas lideranças e afirmou que segue trabalhando “pelo Rio de Janeiro e pelo Brasil” em pautas como esporte, saúde, inclusão e defesa das pessoas com deficiência.

O senador criticou a divulgação de informações falsas e afirmou que não utiliza redes sociais para “fazer intriga”. “Prefiro falar olhando no olho. Quem inventa mentira para ganhar clique ou seguidor só atrapalha o país e não me intimida”, declarou.

Na 3ª feira (4.ago), o filho de ex-presidente, o vereador Jair Renan Bolsonaro (PL-SC), questionou Romário sobre seu posicionamento referente ao pedido de impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal). Em publicação em seu perfil no X, o filho do ex-presidente fez referência à carreira futebolística do senador. “Vai continuar vivendo do gol de 94 ou vai mostrar que também sabe jogar pelo povo?”, escreveu Jair Renan.

Apesar de se manifestar aliado de Bolsonaro, Romário não assinou ainda o pedido de impeachment e também não mencionou a questão na nota.

O ex-jogador de futebol e campeão mundial em 1994 está no Senado desde 2015. Em 2022, foi reeleito pelo PL, partido ao qual Bolsonaro também é filiado.

Leia íntegra da nota de Romário:

“Vamos ser diretos. Nos últimos dias inventaram histórias mentirosas sobre mim e ainda perturbaram a minha família. Para os que pensam que isso me atinge, quero dizer que estou bem, com saúde e tranquilidade. Nada disso vai mudar por causa de mentira espalhada por aí. Já enfrentei pressões muito mais fortes na vida e nunca fugi ou fiquei calado.

“Então, vamos aos fatos.

“Não rompi com o ex-presidente Jair Bolsonaro e nunca apaguei postagem nenhuma com ele. Durante a campanha, as fotos com Bolsonaro e outros candidatos da coligação foram publicadas só nos stories, nunca no feed. Não tem como apagar o que nunca foi postado.

“Tenho uma boa relação com o PL e com suas lideranças. Não devo nada a ninguém. Continuo trabalhando pelo Rio de Janeiro e pelo Brasil, nas pautas que sempre defendi, como esporte, saúde, inclusão e defesa das pessoas com deficiência.

“Não uso rede social para fazer intriga. Prefiro falar olhando no olho. Quem inventa mentira para ganhar clique ou seguidor só atrapalha o país e não me intimida.

“Aos que confiam no meu trabalho, obrigado pelo apoio de sempre. Aos que não confiam, só lamento.”

Por: Poder360

Artigos Relacionados: