• Terça-feira, 16 de setembro de 2025

Reeleição, Bolsonaro e Copa: camisa 27 a Lula vira tema nas redes

Internautas fizeram alusões a um 4º mandato e até a condenação do ex-chefe do Executivo após presente do presidente da CBF; país sediará mundial feminino em 2027.

O número 27 estampado na camisa da seleção brasileira feminina entregue ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) despertou especulações nas redes sociais. O presente foi dado na última 4ª feira (10.set.2025), durante encontro no Palácio do Planalto com as atletas campeãs da Copa América Feminina.

Entre as interpretações, internautas sugerem que o “27” faria referência ao início de um eventual 4º mandato de Lula em janeiro de 2027, caso ele vença a eleição presidencial de 2026. Ou, ainda ao seu aniversário: 27 de outubro.

Outros lembraram que a Fifa organiza a próxima Copa do Mundo feminina em 2027, no Brasil, e associaram o número ao torneio.

Também circulou a hipótese de que o “27” seria uma indireta ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), condenado a 27 anos e 3 meses por tentativa de golpe na última 5ª feira (11.set.) pelo STF, mas o encontro com a seleção aconteceu antes da decisão, na 4ª (10.set.).

Eis alguns dos posts feito pelos internautas:

Além das atletas campeãs da Copa América, estavam presentes o presidente da CBF, Samir Xaud, e o ministro do Esporte, André Fufuca (União Brasil).

Durante a reunião, Lula anunciou que enviaria na 6ª feira (12.set.) ao Congresso Nacional um projeto de lei para garantir às organizações esportivas do futebol feminino os mesmos direitos e benefícios conferidos ao futebol masculino.

O texto, segundo Lula, altera a Lei Geral do Esporte (14.597 de 2023) para ampliar investimentos, combater a discriminação e incentivar o desenvolvimento de atletas mulheres.

Por: Poder360

Artigos Relacionados: