A atriz norte-americana Hannah Einbinder teve os ombros censurados em postagem da mídia palestina independente Quds News Network, que críticos apontam ter laços com o grupo extremista Hamas. No vídeo, publicado no X e já apagado, a artista explicava seu posicionamento pró-Palestina.
Hannah venceu o Emmy 2025 de “Melhor Atriz Coadjuvante em série de comédia” pelo papel em “Hacks”. Ao final do discurso de agradecimento, a artista afirmou: “Foda-se o ICE [Serviço de Imigração e Alfândega dos EUA] e libertem a Palestina”. Depois, ela explicou seu posicionamento à imprensa.
https://static.poder360.com.br/2025/09/tuite-qds-hannah.png
Assista ao discurso de Hannah:
Assista a trecho da entrevista censurada:
“É minha obrigação, como pessoa judia, distinguir os judeus do Estado de Israel. Nossa religião e nossa cultura são instituições tão importantes e duradouras que são, de fato, separadas desse tipo de Estado etnonacionalista”, afirmou.
Hannah ainda usava um broche associado ao movimento “Artists4Ceasefire”, ou “Artistas pelo Cessar-fogo”, que também foi censurado.
Esta não é a 1ª vez que a atriz se posiciona favoravelmente à Palestina. Nas redes sociais, ela compartilha campanhas favoráveis ao cessar-fogo, além da libertação de todos os prisioneiros israelenses do Hamas, sequestrados no início da guerra, em 7 de outubro.