Em meio à polêmica envolvendo , vários famosos se pronunciaram nas redes sociais e detonaram o sertanejo. As reações vieram após o cantor publicar um vídeo com . Ele também criticou a presença do presidente Lula e do ministro do STF Alexandre de Moraes no lançamento do SBT News.
Entre as pessoas que comentaram a polêmica está Alexandre Frota. O o vídeo divulgado por Zezé.
No recado, Frota começou reconhecendo a trajetória artística do sertanejo, mas afirmou que o episódio revelou despreparo e desconhecimento político.

5 imagens




Fechar modal.

![Zezé Di Camargo e César Filho em Especial de Natal do SBT Zezé Di Camargo e César Filho em Especial de Natal do SBT]()
1 de 5 Zezé Di Camargo e César Filho em Especial de Natal do SBT Divulgação
![Zezé Di Camargo e Paula Fernandes em Especial de Natal do SBT Zezé Di Camargo e Paula Fernandes em Especial de Natal do SBT]()
2 de 5 Zezé Di Camargo e Paula Fernandes em Especial de Natal do SBT Divulgação
![Zezé Di Camargo em Especial de Natal do SBT Zezé Di Camargo em Especial de Natal do SBT]()
3 de 5 Zezé Di Camargo em Especial de Natal do SBT Divulgação
![Zezé Di Camargo Zezé Di Camargo]()
4 de 5 Zezé Di Camargo Reprodução/Instagram
![Zezé Di Camargo Zezé Di Camargo]()
5 de 5 Zezé Di Camargo Reprodução/TV Globo.
“Eu sou fã do seu trabalho, mas também reconheço que desde a sua chegada você tem pouca informação, pouca cultura e pouco conhecimento. E esse seu vídeo mostrou o seu total desconhecimento”, afirmou, também em vídeo.
O humorista Rafinha Bastos teceu críticas diretas às falas de Zezé Di Camargo. Ele debochou da atitude do cantor de pedir pela não exibição do especial de Natal. “Zezé falou que não quer que o canal exiba o especial de Natal do Zezé. Porque o Natal é do Zezé, mas o presente é nosso”, ironizou. Ele também criticou a maneira como o cantor se referiu às filhas de Silvio Santos.
“Zezé Di Camargo não aceita qualquer vínculo com o Lula, porque Zezé Di Camargo é conservador. É defensor da família brasileira. Repito: Zezé Di Camargo que, segundo a imprensa, tretou com o irmão, traiu a ex-mulher e brigou com os filhos, é defensor da família brasileira”, argumentou o humorista.
Quem também se manifestou foi o ator . Na ocasião, ele reagiu a uma reportagem da Veja que diz que o cantor iria receber verba do governo federal para um show. “Um oportunista! Para pagar o cachê, o governo federal serve?”, questionou. Quando o show de Zezé foi cancelado, o ator também reagiu: “Nem precisou campanha”.
Leia também
Outros pronunciamentos vieram da ex-BBB Ana Paula Renault e do ator Tuca Andrada. “Será que o cidadão de bem irá recusar dinheiro público de prefeituras e vender ingressos de shows só para quem pensa igual a ele? Responde aí, Zezé”, questionou Ana Paula. Do outro lado, Tuca disse: “Painho é tão bom para o Brasil que vai nos livrar do especial de natal do Zezé Di Camargo”.
Entenda a polêmica
Em vídeo publicado nas redes sociais, o sertanejo, que atualmente se identifica com o bolsonarismo, criticou a presença do ministro do STF Alexandre de Moraes e do presidente Lula no evento de lançamento do SBT News. O artista disse que isso representa uma mudança de posicionamento da emissora e que a nova postura não condiz com a linha que, na avaliação dele, era defendida por Silvio Santos, fundador do canal que morreu em 2024.
Além do rompimento, Zezé Di Camargo também solicitou que a participação dele no tradicional especial de Natal do SBT não seja exibida. Para o artista, a abertura de espaço para figuras políticas sinaliza um novo rumo editorial dentro da emissora, o que o levou a se afastar publicamente. No vídeo, o cantor disse ainda que as filhas de Silvio Santos estão “prostituindo” o canal.
Em meio a repercussão negativa do caso, , dizendo que foi mal interpretado ao usar a palavra “prostituindo”.
“Sobre o vídeo que publiquei na madrugada de ontem, esclareço que utilizei a expressão ‘prostituindo’ em sentido figurado, sem qualquer intenção ofensiva ou de cunho de gênero. Apesar disso, a expressão foi mal interpretada. Em nenhum momento houve a intenção de desrespeitar as mulheres da família Abravanel ou qualquer mulher. Ainda assim, minhas palavras causaram desconforto, e por isso peço desculpas sinceras”, afirmou.