• Quarta-feira, 6 de agosto de 2025

PRF apreende 103 kg de ouro avaliados em R$ 61 milhões em Roraima

Material estava escondido no painel de uma caminhonete durante fiscalização em Boa Vista.

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) interceptou 103 kg de ouro escondidos no painel de uma caminhonete na 2ª feira (4.ago.2025), durante fiscalização em Boa Vista, Roraima. O material, avaliado em mais de R$ 61 milhões, foi encontrado em uma Toyota Hilux 2024 que seguia pela BR-401. A ação faz parte de estratégias do governo federal para combater o garimpo ilegal na região Norte.

Os agentes da PRF realizaram a abordagem nas proximidades da ponte dos Macuxis, depois de identificarem irregularidades na documentação apresentada pelo motorista. O condutor, um homem de 30 anos, viajava com a esposa e um bebê quando foi detido em flagrante.

A fiscalização encontrou uma pequena quantidade do metal precioso, o que levou os policiais a aprofundarem a busca no veículo. Esta é considerada a maior apreensão de ouro já realizada pela PRF.

Segundo informações das autoridades, o ouro estava distribuído em mais de 100 barras maciças. O material seria proveniente de Rondônia e teria como possível destino a Venezuela ou a Guiana.

Por: Poder360

Artigos Relacionados: