Criado em solo brasiliense, nas pistas de Sobradinho, Caio Bonfim voltou a encantar o mundo da marcha atlética em 2025 e consolidou de vez seu nome entre os grandes da modalidade. A medalha de prata conquistada nos de 2024 foi apenas o ponto de partida de uma temporada marcada por pódios, recordes e feitos históricos para o atletismo brasileiro.
Com os resultados ao longo do ano, Caio encerrou 2025 na segunda colocação do , apenas um ponto atrás do chinês Zhaozhao Wang, confirmando a regularidade e o alto nível de desempenho em competições internacionais.

3 imagens


Fechar modal.

![Pódios, recordes e Atleta do Ano: relembre a temporada de Caio Bonfim - imagem 1 Pódios, recordes e Atleta do Ano: relembre a temporada de Caio Bonfim - imagem 1]()
1 de 3 Christian Petersen/Getty Images
![Pódios, recordes e Atleta do Ano: relembre a temporada de Caio Bonfim - imagem 2 Pódios, recordes e Atleta do Ano: relembre a temporada de Caio Bonfim - imagem 2]()
2 de 3 Christian Petersen/Getty Images
![Pódios, recordes e Atleta do Ano: relembre a temporada de Caio Bonfim - imagem 3 Pódios, recordes e Atleta do Ano: relembre a temporada de Caio Bonfim - imagem 3]()
3 de 3 Alexandre Loureiro / COB
Relembre o ano
A temporada começou em fevereiro, na Ásia. No Campeonato Japonês de Marcha Atlética, o brasileiro conquistou sua primeira medalha do ano ao terminar em terceiro lugar nos 20 km. O bronze veio acompanhado de um feito histórico: o tempo de 1h17min37s, novo recorde brasileiro da prova.
Na sequência, Caio voltou a subir ao pódio, desta vez na Europa. No Grande Prêmio Internacional de Madri, o brasiliense conquistou a nos 10 km, ao completar o percurso em 38min55s, reforçando o excelente início de temporada.
Leia também
Em julho, o atleta brilhou em casa, no Troféu Brasil. Além de vencer a prova dos 20 km, Caio estabeleceu o novo recorde brasileiro e sul-americano da distância e registrou a melhor marca da história da competição, ao cruzar a linha de chegada em 1h18min37s.
Já em setembro, no Japão, veio um dos momentos mais marcantes do ano durante o Mundial de Atletismo. Na prova dos 35 km, Caio fez seu melhor tempo na temporada, 2h28min55s, e conquistou a . Na mesma competição, também subiu ao na prova dos 20 km, coroando uma campanha histórica.
Para fechar o ano em alta, Caio Bonfim foi eleito o no Prêmio Brasil Olímpico, reconhecimento máximo de uma temporada que reforçou seu protagonismo e projetou ainda mais a marcha atlética brasileira no cenário mundial.