Foram velados na manhã desta 5ª feira (30.out.2025) 2 dos 4 policiais militares mortos durante a megaoperação da 3ª feira (28.out), que deixou 121 pessoas mortas. O velório de Cleiton Serafim Gonçalves, 40 anos, e Heber Carvalho da Fonseca, 39, foi na sede do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais), tropa da qual faziam parte.
Cleiton foi enterrado no Cemitério Municipal de Mendes, no interior do Estado, e Heber, no Cemitério Jardim da Saudade, na zona oeste do Rio. A cerimônia terminou com pétalas jogadas de um helicóptero da PMERJ (Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro). O secretário da corporação, Marcelo de Menezes, publicou um vídeo do momento em seu perfil no Instagram.
O coronel também postou o cortejo dos corpos em cima de um caminhão dos bombeiros e acompanhado por carros do Bope. “Os verdadeiros e únicas vítimas desta operação. Não recuaremos”, escreveu.

Assista (1min21s):
A operação Contenção foi realizada nos complexos do Alemão e da Penha, que reúnem 26 comunidades na zona norte do Rio. Foi a mais letal da história do Brasil, com 121 mortes confirmadas, sendo 4 policiais. A ação teve como alvo a facção CV (Comando Vermelho). Foram mobilizados 2.500 policiais civis e militares.
 
                    





 
                         
                         
                                 
                                                                 
                                                                 
                                                                 
                                                                 
                                                                