O Pix bateu recorde no volume e número de transações nesta 6ª feira (5.set.2025). Segundo o BC (Banco Central), foram 290 milhões de operações, superando o recorde anterior de 276,7 milhões, registrado em 6 de junho deste ano. O valor financeiro movimentado chegou a R$ 164,8 bilhões.
Em nota divulgada neste sábado (6.set), o BC destacou: “O resultado é mais uma demonstração da importância do Pix como infraestrutura digital pública, para o funcionamento da economia nacional”.
O sistema, que permite transferências contínuas e em tempo real, tem sido exaltado como estratégico para o funcionamento da economia.
“O volume diário de transações feitas pelo Pix atingiu novo recorde, demonstrando sua relevância e consolidação como infraestrutura digital do país”, disse o BC.
Eis a íntegra da nota da autoridade monetária:
“O volume diário de transações feitas pelo Pix, sistema de pagamentos contínuo e em tempo real do Banco Central, atingiu novo recorde na última 6ª-feira (5.set). Foram registradas 290 milhões de transações em um único dia. Alcançado em 6 de junho deste ano, o recorde anterior era de 276,7milhões de transações.
“O resultado é mais uma demonstração da importância do Pix como infraestrutura digital pública, para o funcionamento da economia nacional.
“O valor financeiro das 290 milhões de transações corresponde a R$ 164,8 bilhões, também um recorde”.