• Terça-feira, 22 de julho de 2025

Peão vence touro ‘Acesso Negado’ da Cia Tércio Miranda; vídeo

Rafael Silvio Oliveira para no milionário e lendário touro "Acesso Negado" quebrando sua invencibilidade; peão conquista plateia na Festa do Peão de Turiúba 2025

Rafael Silvio Oliveira para no milionário e lendário touro “Acesso Negado” quebrando sua invencibilidade; peão conquista plateia na Festa do Peão de Turiúba 2025 O peão Rafael Silvio Oliveira, de Pedra Preta (MT), entrou para a história do rodeio ao parar oito segundos no temido touro “Acesso Negado”, um dos astros da Cia Tércio Miranda, durante a Festa do Peão de Turiúba 2025. O feito, considerado um dos mais difíceis da temporada, aconteceu na sexta-feira (18), último dia do evento, e garantiu ao competidor o trunfo de ter quebrado a invencibilidade de um do touros mais difíceis da atualidade, na modalidade montaria em touros. O rodeio faz parte do circuito ACR – Associação de Campeões de Rodeio.
  • Clique aqui para seguir o canal do CompreRural no Whatsapp
  • O touro, destaque absoluto das arenas brasileiras, foi adquirido junto ao criador João Lucas Oger da Cia. João Oger pela Cia Tércio Miranda em 2023. O animal foi arrematando por 15 parcelas de R$ 72.500,00, totalizando R$ 1.087.500,00, um novo recorde para touros de pulo. Com uma apresentação impecável, Rafael Silvio manteve o equilíbrio e a técnica durante os oito segundos necessários, desafiando a força e os saltos imprevisíveis do animal, conhecido por derrubar até os mais experientes peões. A plateia, em êxtase, celebrou a performance com aplausos e gritos de incentivo. window._taboola = window._taboola || []; _taboola.push({mode:'thumbnails-mid', container:'taboola-mid-article-thumbnails', placement:'Mid Article Thumbnails', target_type: 'mix'});rafael silvio de oliveira - pedra preta mato grosso - acr rodeio
    Rafael Silvio Oliveira / foto: Rodeio de Turiúba
    “Acesso Negado”, um dos touros mais respeitados do cenário nacional, já havia derrubado diversos competidores em outras etapas do circuito. Sua fama de “invencível” só aumentava a cada evento, até que Rafael Silvio provou que, com determinação e habilidade, até os maiores desafios podem ser superados.Em entrevista após a vitória, o peão mato-grossense não escondeu a emoção: “Sabia que ele era brabo, mas treinei a vida toda para momentos como esse. Agradeço a Deus, minha família e minha equipe por me prepararem para encarar um touro desse nível. É uma conquista que levo no coração”, declarou. A Festa do Peão de Turiúba, realizada entre os dias 17 e 20 de julho, consolidou-se como um dos principais eventos do rodeio brasileiro, reunindo grandes nomes do esporte e animais de elite. A vitória de Rafael Silvio Oliveira sobre “Acesso Negado” certamente será lembrada como um dos momentos mais marcantes da edição deste ano.
    Ver essa foto no Instagram
    Uma publicação compartilhada por Arena Bruta (Oficial) (@arenabruta)Agora, o peão segue em busca de novos títulos, enquanto o touro da Cia Tércio Miranda continua buscando e produzindo os melhores animais, prontos para desafiar o próximo competidor que ousar encará-lo. Uma coisa é certa: o rodeio brasileiro continua a ser palco de histórias de coragem e superação.
    Por: Redação

    Artigos Relacionados: