pai da brasileira enquanto fazia uma trilha perto de um vulcão na Indonésia — usou as redes sociais para publicar uma carta de despedida à filha, nesta quarta-feira (25/6).
“Voa, Juju, voa. Voa para os braços do Pai Eterno que lhe aguarda para te guardar para sempre nos seus braços de amor infinito […] E aqui ficaremos, na certeza de nos reencontrarmos um dia e fazer aquele vôo de parapente que estávamos programando para o seu aniversário”, escreveu Manoel.
Entenda o caso
Juliana Marins, de 26 anos, deslizou por uma vala enquanto fazia a trilha do vulcão Rinjani, em
Ela viajou para fazer um mochilão pela Ásia e estava na trilha com outros turistas, que contrataram uma empresa de viagens da Indonésia para o passeio.
Após escorregar no caminho, ela só parou a uma distância de 300 metros de onde o grupo estava.
Informações preliminares indicavam que a brasileira teria recebido socorro; a família, porém, desmentiu esses rumores. Juliana aguardava resgate há quatro dias.
Por meio das redes sociais, a família da jovem confirmou que o salvamento foi interrompido nessa segunda (23/6) por conta das condições climáticas na região. Nesta terça, Juliana foi encontrada morta.
Leia também
Segundo o pai da brasileira, ela viajou com “seus próprios recursos que ganhou como fruto do seu trabalho”. “No início deste ano nos disse que faria esse mochilão agora enquanto era jovem e nós te apoiamos”, contou Manoel.
“E como você estava feliz realizando esse sonho. E como nós ficamos felizes com a sua felicidade. Você se foi fazendo o que mais gostava e isso conforta um pouco o nosso coração”, completou.
O pai ainda lamenta a ausência da filha, mas diz que sua presença permanece “marcante na vida e quem teve o privilégio de te conhecer e de conviver contigo”.
Ver essa foto no Instagram
Juliana foi encontrada morta por um socorrista voluntário nessa terça-feira (24/6), a cerca de 600 metros de profundidade. Ela passou quatro dias na região do vulcão
Morte trágica
A jovem fazia uma trilha, pela encosta do vulcão,. Juliana Marins não resistiu ao acidente e morreu. A informação foi confirmada pela família nessa terça, por meio das redes sociais.

7 imagens





Fechar modal.

![]()
1 de 7 Juliana Marins Reprodução
![]()
2 de 7 Guia de Juliana Redes sociais
![]()
3 de 7 Vulcão Redes sociais
![]()
4 de 7 Imagem colorida de Juliana Marins, enquanto aguarda resgate em vulcão da Indonésia Reprodução/Redes sociais
![]()
5 de 7 Reprodução
![]()
6 de 7 Juliana Marins, 26 anos, é a turista brasileira que caiu em um penhasco enquanto fazia uma trilha na Indonésia Reprodução/Redes Sociais
![]()
7 de 7 Juliana na trilha Redes sociais
“Hoje, a equipe de resgate conseguiu chegar até o local onde Juliana Marins estava. Com imensa tristeza, informamos que ela não resistiu. Seguimos muito gratos por todas as orações, mensagens de carinho e apoio que temos recebido”, escreveu a família na rede social Instagram, por meio do perfil Resgate Juliana Marins.
A jovem estava desde o último sábado (21/6) à espera de resgate – as só conseguiram localizá-la quatro dias depois. Natural de Niterói (RJ), Juliana realizava um mochilão pela Ásia quando deslizou por uma vala enquanto fazia a trilha do vulcão Rinjani, em Lombok.