Outlook fora do ar? Usuários reclamam de falhas no Microsoft 365
Em mensagem publicada em seu site oficial, a Microsoft confirmou os problemas em suas plataformas e disse ter identificado a origem da falha
Vários usuários foram às redes sociais para reclamar de instabilidade nos serviços do 365, nesta quinta-feira (10/7), não apenas no Brasil, mas em diversas partes do mundo.
De acordo com a maioria dos relatos, apareciam mensagens de erro e as caixas de entrada estavam indisponíveis.
O problema foi detectado em todas as formas de acesso ao – seja via web, aplicativo ou em dispositivos móveis.
Segundo dados do site , que monitora o funcionamento de serviços on-line, as primeiras reclamações de usuários foram registradas por volta das 7 horas.
Leia também
O pico de notificações até o momento ocorreu às 10h20 (pelo horário de Brasília).
A instabilidade nos serviços da Microsoft foi mais sentida em ambientes corporativos. Em muitas empresas, o Outlook é fundamental para a comunicação interna e externa.
O que diz a Microsoft
Em mensagem publicada em seu site oficial, a Microsoft confirmou os problemas em suas plataformas e disse ter identificado a origem da falha.
“Estamos aplicando alterações de configuração, reiniciando os componentes afetados e validações adicionais estão em andamento para confirmar se os componentes de autenticação estão configurados corretamente”, afirmou a big tech.
A Microsoft informou ainda que suas equipes técnicas estão atuando para o restabelecimento do serviço o mais rápido possível. A normalização é esperada para as próximas horas.
Por: Metrópoles