“Oposição está cometendo erro grave”, diz Haddad sobre tarifas dos EUA
Segundo o ministro Fernando Haddad, os governadores estão colocando "sua vaidade" acima do interesse nacional em busca de apoio nas eleições
O ministro da Fazenda, , afirmou, nesta segunda-feira (11/8), que a oposição está “cometendo um erro grave” ao apoiar as sanções comerciais sobre as exportações brasileiras impostas pelos .
Haddad criticou os governadores ligados ao bolsonarismo pelo fato de colocarem “sua vaidade acima do interesse nacional”. Na declaração, o ministro voltou a convocar a união dos entes nacionais em busca de soluções à imposição do tarifaço de 50%.
Leia também
“A oposição está cometendo um erro grave. Os governadores de extrema direita que querem o apoio do Bolsonaro em 2026 estão cometendo um erro. Estão colocando a sua vaidade acima do interesse nacional. Isso não se faz”, criticou Haddad durante entrevista ao Programa Estúdio I, da GloboNews. “Você não coloca a sua vaidade, sua ambição pessoal, acima do Brasil”, completou.
O ministro considerou “incompreensível” esse posicionamento dos governadores.
Ainda na entrevista, Haddad anunciou que a reunião virtual com o secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Scott Bessent, foi cancelada e não há previsão para remarcá-la. Segundo ele, o cancelamento teria sido articulado pelo deputado federal licenciado , que está nos EUA em busca de sanções contra o Brasil e Alexandre de Moraes.
Por: Metrópoles