O Nubank adotará o modelo de trabalho híbrido a partir de julho de 2026, depois de 5 anos de forma remota. A instituição financeira anunciou nesta 5ª feira (6.nov.2025) que iniciará com 2 dias presenciais semanais, aumentando para 3 dias em janeiro de 2027. No esquema remoto, as equipes se reuniam presencialmente só uma vez por trimestre.
A transição para o novo formato será feita gradualmente, com um período de adaptação de 8 meses para os funcionários. No 1º semestre de 2026, será mantido o atual modelo NWW (Nu Way of Working). A partir de julho, cerca de 70% das equipes trabalharão presencialmente por pelo menos 2 dias determinados por semana.
Algumas funções permanecerão em modelo prioritariamente remoto, considerando as funções exercidas que exigem pouca ou nenhuma interação com outras equipes.
Segundo a empresa, a decisão de implementar o modelo híbrido foi tomada depois de análises internas que indicaram benefícios para a cultura organizacional, inovação e excelência operacional.
A empresa também anunciou que expandirá as sedes e investirá em novos espaços em Campinas, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Buenos Aires, na Argentina, Washington D.C., Miami e Palo Alto, nos Estados Unidos. Estes locais complementarão os centros existentes em Berlim, na Alemanha, Montevidéu, no Uruguai, e Durham, na Inglaterra.
O plano prevê a identificação de “equipes pioneiras” para testar o aumento gradual da implementação e fornecer feedback sobre os espaços dos escritórios.
“Juntos, construímos uma empresa geracional, alcançando mais de 120 milhões de clientes em toda a América Latina. Esta é uma conquista extraordinária, e cada um de vocês desempenhou um papel para torná-la possível. Mas, como sempre dizemos, it’s still Day 1”, afirmou o fundador e CEO do Nubank, David Vélez, em comunicado aos funcionários.





