• Quinta-feira, 7 de maio de 2026

Novo motor de subsidiária da Tupy promete reduzir tempo de parada de veículos

Motor é lançado em feira realizada em Curitiba, no Paraná

A MWM, subsidiária da Tupy, anunciou o lançamento do motor Long Block X10 durante a 12ª edição da Autopar, uma das maiores feiras do aftermarket da América Latina. O novo produto é voltado para aplicações em ônibus, caminhões, máquinas agrícolas e geradores, atendendo principalmente o mercado de manutenção de frotas já em circulação.

Fabricado na unidade da empresa em Santo Amaro, em São Paulo, o produto foi projetado para reduzir significativamente o tempo de parada de um veículo, impactando diretamente os custos operacionais do transportador.

O Long Block X10 é um motor parcial completo e possui 173 cavalos de potência. A solução original MWM, desenvolvida com qualidade e garantia de fábrica, será comercializada por meio da rede de distribuição da própria companhia, que possui mais de 1,3 mil pontos no Brasil e no mundo.

Controlada pela multinacional Tupy, com sede em Joinville, a MWM atua há mais de 70 anos no Brasil e produz motores, geradores de energia, torres de iluminação e motobombas de irrigação.

Além do lançamento do X10, a empresa também apresenta na feira, que ocorre até sábado (9), o portfólio de peças de reposição das linhas Genuína, Opcional e Master Parts. A MWM ainda anunciou a retomada da linha de cabeçotes Sprint para motores de quatro e seis cilindros.

O componente é reconhecido no mercado pela alta durabilidade e atende uma frota significativa. A retomada da linha reforça o compromisso da MWM com a valorização de componentes genuínos e com o aumento do ciclo de vida da frota circulante.

— A região Sul é um dos mercados mais relevantes para o aftermarket da MWM, tanto pelo perfil da frota quanto pela maturidade da cadeia de distribuição e reparação. É uma região com alta exigência técnica, foco em disponibilidade de produto e decisões cada vez mais orientadas a custo total de operação — afirma o vice-presidente da unidade Distribuição da MWM, Thomas Püschel.

Ainda conforme o profissional, a participação na feira permite à companhia atuar de forma mais próxima do mercado, apresentando soluções que reduzem o tempo de parada, aumentam a previsibilidade de manutenção e preservam o desempenho original dos motores.

— O Motor Long Block X10 e a ampliação do portfólio com a linha de cabeçotes Sprint estão diretamente alinhados a essa demanda, ao oferecer produtos originais que geram ganho operacional para o cliente final e novas oportunidades de negócio para toda a rede MWM — diz Püschel.

Por: NSC Total

Artigos Relacionados: