• Sexta-feira, 29 de agosto de 2025

Nikolas chama ministro da Secom de “fraquinho” após fala de Lula

Congressista criticou Sidônio Palmeira depois de Lula insinuar em entrevista que “um deputado” defendia o crime organizado.

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) chamou de “fraquinho” nesta 6ª feira (29.ago.2025) o ministro da Secom (Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República), Sidônio Palmeira. Disse ainda que o ministro terá de “fazer melhor do que isso” para derrubá-lo.

A declaração foi feita depois de o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sugerir, horas antes, em entrevista à Rádio Itatiaia, que o congressista defende o crime organizado.

O petista afirmou que “um deputado” teria feito campanha de mentiras contra uma proposta da Receita Federal destinada a reforçar mecanismos de combate ao crime organizado. Sem citar nomes, a fala fez referência a Nikolas, que já se posicionou contra mudanças em regras de fiscalização financeira. “Agora está provado que o que ele estava fazendo era defender o crime organizado. E nós não vamos dar trégua”, declarou Lula.

Segundo o presidente, o crime organizado hoje é “uma multinacional” com presença em diversos setores. “Está na política, no futebol, na Justiça e no mercado internacional. Nós vamos mostrar a cara de quem faz parte disso”, afirmou Lula.

Horas depois, Nikolas afirmou que vai processar o presidente por difamação. O anúncio do deputado federal foi feito em publicação no X. “Uma mentira torpe, criminosa e irresponsável”, escreveu o congressista.

Por: Poder360

Artigos Relacionados: