• Sexta-feira, 26 de dezembro de 2025

Moraes autoriza visita de enteada de Bolsonaro em hospital

Defesa também pediu liberação para 2 cunhados, mas ministro negou; ex-presidente foi operado na 5ª feira (25.dez.2025) e segue internado.

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes autorizou nesta 6ª feira (26.dez.2025), a visita da enteada do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Leticia Marianno Firmo da Silva, ao Hospital DF Star, em Brasília. Bolsonaro foi internado e passou por cirurgia na manhã de 5ª feira (25.dez) para corrigir duas hérnias.

A defesa do ex-presidente também pediu a liberação para que 2 cunhados, Diego Torres Dourado e Carlos Eduardo Antunes Torres, também pudessem visitá-lo. O ministro, porém, negou o pedido. Na decisão, Moraes determina que sejam seguidas as regras determinadas pelo hospital, além da proibição da entrada de computadores, celulares e outros aparelhos. Leia a íntegra (PDF – 113 kB).

Bolsonaro foi submetido a uma herniorrafia inguinal bilateral, cirurgia indicada para correção de duas hérnias na região da virilha, uma do lado direito e outra do esquerdo. O procedimento teve início por volta das 9h, foi realizado sob anestesia geral e durou cerca de 3 horas. Terminou às 12h55.

Segundo os médicos, a hérnia inguinal se dá quando uma alça do intestino ou tecido abdominal se projeta por um ponto de fraqueza da parede muscular do abdômen, formando uma abertura próxima à virilha. Durante a cirurgia, esse “buraco” é fechado e a região é reforçada, em geral, com a colocação de uma tela de polipropileno, material sintético biocompatível que se integra aos tecidos do corpo.

A equipe médica responsável pela cirurgia do ex-presidente Jair Bolsonaro informou que o procedimento foi concluído com sucesso.

Por: Poder360

Artigos Relacionados: