• Sábado, 28 de junho de 2025

Modalidade de Rédeas ganha arena exclusiva no interior de São Paulo

Primeira arena exclusiva para modalidade de Rédeas do Brasil será inaugurada neste sábado (28/06), reforça compromisso com o desenvolvimento dos Esportes Equestres

Primeira arena exclusiva para modalidade de Rédeas do Brasil será inaugurada neste sábado (28/06), reforça compromisso com o desenvolvimento dos Esportes Equestres A cidade de Avaré (SP) inaugura neste sábado (28/06), às 20h, a primeira arena do Brasil voltada exclusivamente à modalidade de Rédeas. Localizada no Parque Fernando Cruz Pimentel, a nova estrutura será apresentada durante um evento oficial promovido pela Associação Nacional do Cavalo de Rédeas (ANCR), reunindo criadores, competidores e profissionais ligados aos esportes equestres. A modalidade de Rédeas, considerada a mais técnica do Hipismo Western, exige que o cavalo execute movimentos com extrema precisão, agilidade e obediência, com mínima intervenção do cavaleiro. Criada a partir das necessidades práticas dos cowboys norte-americanos, a Rédeas transformou-se em um esporte altamente competitivo, sendo praticada no Brasil desde a década de 1980.
  • Clique aqui para seguir o canal do CompreRural no Whatsapp
  • A Associação Nacional do Cavalo de Rédeas (ANCR), fundada em 1989, é a principal entidade organizadora de provas no país, com destaque para os tradicionais eventos Potro do Futuro, Derby e SuperStake. window._taboola = window._taboola || []; _taboola.push({mode:'thumbnails-mid', container:'taboola-mid-article-thumbnails', placement:'Mid Article Thumbnails', target_type: 'mix'});
    Foto: Adilson Silva / ANCR
    A nova arena é fruto de uma parceria entre a ANCR e a empresa de nutrição animal Integral Mix, que cedeu o nome à estrutura. O espaço nasce com a proposta de se tornar um centro permanente para treinamentos, competições e atividades de formação, contribuindo para o desenvolvimento técnico da modalidade e fortalecendo a presença da Rédeas no Sudeste, principal região de concentração de atletas e criadores. “Essa iniciativa reforça nosso compromisso com a evolução do cavalo atleta e com os Esportes Equestres no Brasil. Queremos ser reconhecidos não apenas pela qualidade da nossa nutrição, mas também como parceiros reais da cadeia produtiva do cavalo. A parceria com a ANCR representa um marco na atuação da empresa junto ao segmento, aproximando-nos de um público qualificado e apaixonado por performance, genética e bem-estar animal”, afirma Marcos Lima, diretor da Integral Agroindustrial, com sede em Fortaleza (CE). “A expectativa é que a Arena Integral Mix se torne um polo permanente para eventos, treinamentos e ações de relacionamento com o mercado. A arena nasce com o propósito de apoiar o desenvolvimento técnico da modalidade e ampliar a presença da Integral Mix na principal região do país para a Rédeas: o Sudeste”, completa o diretor. Além da arena, a Integral Mix tem investido em ações que conectam inovação e tradição, contribuindo para o crescimento sustentável da Equinocultura em todo o Brasil.
    Por: Redação

    Artigos Relacionados: