• Sexta-feira, 17 de outubro de 2025

Lula reclama de quem dá bom dia em grupo de WhatsApp

"Isso chama-se dependência digital. Isso é uma doença", diz o presidente durante discurso no Congresso do PC do B.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) reclamou na 5ª feira (16.out.2025) de quem dá bom dia em grupo de WhatsApp. Em discurso durante o ato de abertura do 16º Congresso do PC do B, Lula criticou os hábitos digitais atuais das pessoas ao usarem o celular.

“Todos vocês têm grupo de zap [WhatsApp]. Eu não sei que diabos se conversa. Eu sempre achei que parente bom era aquele que a gente via uma vez por mês. Agora, não. É toda noite um zap ‘boa noite, querido’, ‘bom dia, querido’, é toda hora. O que você almoçou? O que você comeu? Não sei para quê tanta conversa”, disse o presidente.

Lula afirmou que pretendia pegar alguém na plateia do Congresso usando o celular para “dar uma dura”. Ele declarou: “Você não consegue mais fazer uma reunião presencial porque, se tem 4 na mesa, 3 estão conversando no celular”.

O presidente, então, apontou para onde estavam sentados os ministros e líderes partidários da base aliada e disse que estava “todo mundo com o celular na mesa”.

Ele questionou o motivo para isso. “O que vocês têm de tão importante que estão com o celular na mesa? Vocês estão esperando telefonema do [presidente da China] Xi Jinping? Vocês estão esperando telefonema do [presidente da Rússia, Vladimir] Putin? […] Isso chama-se dependência digital. Isso é uma doença. Ninguém precisa ficar segurando [o celular] na mão o tempo inteiro. Não tem o que falar toda hora”, disse.

“E qual é o mau hábito? Todo mundo, antes de dormir, à meia-noite, quer ver as últimas notícias. E quando acorda às 6 horas da manhã, ao invés do marido dar um cheiro na mulher e a mulher dar um cheiro no marido, cada um pega o celular”” afirmou Lula, fazendo o gesto de segurar o aparelho em frente ao rosto. “O que eu quero saber à meia-noite? Eu quero saber notícia ruim para perder o sono? Ai, morreu o cachorro de não sei quem. Ai, alguém atropelou. Para quê porra eu quero saber disso? […] Essa inquietação. Ou seja, há uma falta de controle”, declarou.

Leia mais:

Por: Poder360

Artigos Relacionados: