• Sábado, 11 de outubro de 2025

Lula e Janja demonizavam Israel e agora frequentam igreja, diz Michelle

Ex-primeira-dama pede para fiéis abrirem os “olhos espirituais” e entender que “a mentira está entro desse povo”.

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro criticou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a primeira-dama Janja da Silva. Afirmou que antes eles demonizavam Israel e agora frequentam igrejas.

Lula e Janja visitaram a Basílica de Nossa Senhora de Nazaré, em Belém (PA), para “agradecer pela proteção” depois de uma falha no motor de um avião da FAB (Força Aérea Brasileira). Eles estavam indo à Ilha de Marajó (PA) e o problema foi detectado ainda em solo.

Durante evento do PL Mulher realizado na 6ª feira (10.out.2025) em Rio Verde (GO), Michelle declarou que a “extrema esquerda maltrata, mata, persegue e difama”. Ela pediu para os fiéis abrirem os “olhos espirituais” e entender que “a mentira está entro desse povo”.

“Um casalzinho que demoniza Israel, mas que agora começou a frequentar as igrejas, e que, há um tempo atrás, e tem matéria, vocês podem dar um Google, a senhora do líder proibiu ele de falar com o povo cristão”, disse Michelle. Israel mantém uma relação complexa e histórica com as igrejas cristãs, por abrigar locais sagrados como Jerusalém, Belém e Nazaré.

Em postagem no seu perfil no X, Lula disse que a visita à igreja também foi para “agradecer pelas bênçãos que o Brasil já recebeu”. Em fevereiro de 2024, Lula disse que não precisa ir à igreja para acreditar em Deus.

A pesquisa PoderData realizada de 27 a 29 de setembro mostrou que a aprovação do governo Lula entre os católicos voltou a superar a taxa de desaprovação, fora da margem de erro (3,4 pontos percentuais). O comando petista é aprovado por 51% dos fiéis da Igreja Católica e desaprovado por 42%.

Entre os eleitores evangélicos, as taxas também oscilaram favoravelmente ao petista nos últimos meses, mas ainda empatam dentro da margem de erro nesse estrato (4 pontos percentuais). Hoje, 66% desaprovam e 29% aprovam a administração federal.

Infográfico: Aprovação do governo Lula x Religião. 27-29.set.2025 (em %)

Michelle recebeu o título de cidadã honorária de Goiás, aprovado na Assembleia Legislativa do Estado em setembro de 2023. Na época, foi sancionado pelo governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), que se anuncia como pré-candidato à Presidência da República.

Por: Poder360

Artigos Relacionados: