• Quarta-feira, 22 de outubro de 2025

Lula deu a “missão de colocar o governo na rua”, diz Boulos

Ministro afirmou que vai percorrer o país para se aproximar de setores com os quais a esquerda tem dificuldade de dialogar.

O ministro da Secretaria Geral da Presidência, Guilherme Boulos (Psol), disse nesta 4ª feira (22.out.2025) que Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deu a ele a “missão de ajudar a colocar o governo na rua”. A nomeação do deputado, agora licenciado, foi publicada no Diário Oficial da União na 3ª feira (21.out) e marca a 13ª troca do 1º escalão desde o início do 3º mandato do presidente.

Questionado sobre a gestão do antecessor, Márcio Macedo (PT), Boulos declarou que não houve falhas, mas destacou que sua tarefa tem outro foco. Agora, o presidente me chama para a missão de ajudar a colocar o governo na rua. O que é isso? É passar por todos os Estados do Brasil até o meio do ano que vem, conversando com o povo, com os movimentos sociais, mas não só com os movimentos tradicionais de esquerda. Conversando com os setores que a esquerda tem tido dificuldade de dialogar”, disse em entrevista à GloboNews.

A nomeação de Boulos busca reforçar a base política do presidente na busca pela reeleição em 2026 em duas frentes: mobilizar a esquerda e conquistar a classe média. O deputado licenciado do Psol, que abriu mão de uma possível candidatura no ano que vem, assume a função de articulador político com movimentos sociais, papel que já vinha desempenhando informalmente.

A habilidade de Boulos em botar nas ruas as pautas de interesse do governo se consolidou quando ele ajudou a organizar os protestos contra o PL da Anistia e a PEC da Blindagem em 21 de setembro, o maior ato da esquerda em anos.

Por: Poder360

Artigos Relacionados: