• Quarta-feira, 31 de dezembro de 2025

Kakay critica escritórios de advogados parentes de ministros do STF

Possíveis influências familiares ficaram em evidência após revelação de que mulher de Moraes tem contrato com Banco Master. Leia no Poder360

O criminalista Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, afirmou no domingo (28.dez.2025) que um dos maiores problemas de quem advoga em Brasília é competir com escritórios de parentes de ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) e do STJ (Superior Tribunal de Justiça).

Advogo há mais de 40 anos no Supremo. E um dos problemas mais graves que enfrentamos em Brasília , algo amplamente conhecido, é a agressividade de escritórios que têm parentesco com ministros do STF e do STJ“, disse Kakay em entrevista à TV GGN.

A fala de Kakay se dá no momento de questionamentos sobre a atuação do escritório de advogados de Viviane Barci de Moraes, mulher do ministro Alexandre de Moraes, do STF. O escritório de Viviane tem um contrato com o Banco Master cujos honorários seriam de R$ 3,6 milhões por mês, por 36 meses. O Master foi liquidado extrajudicialmente pelo Banco Central. Seu fundador, Daniel Vorcaro, é alvo de um inquérito sob a guarda do STF.

O Poder360 procurou Kakay para ouvi-lo sobre a crítica. Não houve resposta até a publicação desta reportagem. O texto será atualizado caso uma manifestação seja enviada a este jornal digital.

Alexandre de Moraes nega que tenha atuado a favor do Banco Master em reuniões que teve com o presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo. O BC também nega que o Master tenha sido alvo das conversas. O gabinete do ministro diz ainda que o escritório de advogados de Viviane não se envolveu na operação da tentativa de venda do Master para o BRB (Banco de Brasília), um dos pontos sob investigação no inquérito no STF.

As relações do escritório da mulher de Moraes com o Master foram reveladas pela jornalista Malu Gaspar, do jornal O Globo. O contrato entre Viviane e o banco nunca foi divulgado na íntegra. Tampouco é conhecido quanto do acordo foi honrado, quais serviços exatamente foram prestados nem quantos pagamentos foram feitos. Viviane e Vorcaro nunca contestaram os dados parciais já publicados.

Por: Poder360

Artigos Relacionados: