Jair Renan sobre sanções a Moraes: “Abusos têm repercussões globais”
No post, Jair Renan escreve que a medida é uma espécie de punição para as atitudes de Moraes contra seu pai, Jair Bolsonaro
. A medida traz sanções a Moraes, como o bloqueio de bens e contas nos EUA, além da proibição de entrada no país. O parlamentar escreveu que a punição traz um recado: “Abusos de autoridade agora têm repercussões globais”.
“O mundo está de olhos voltados para o Brasil. Hoje, os Estados Unidos anunciaram sanções contra Alexandre de Moraes, com base na Lei Magnitsky – aplicada a violadores de direitos humanos. Trata-se de um marco histórico e de um recado claro: abusos de autoridade agora têm repercussões globais. É hora de o Congresso agir”, afirmou.
. Ele alega que o pai sofre opressão política no Brasil e que as sanções ao ministro do STF trazem um “recado claro”.
No texto, Jair Renan volta a falar sobre anistia para que não haja mais conflitos e para que devolvam a liberdade aos “injustamente perseguidos”.
O deputado ainda chamou de “Tarifa Moraes” a . Jair Renan destaca que a sanção de Trump ao Brasil foi um conflito criado pelo governo e que isso tornou o Brasil um “país isolado”.
“Precisamos urgentemente reconstruir pontes – não erguer mais muros. Não é sobre vingança. É sobre justiça. Não se trata de política. Trata-se de dignidade. É chegada a hora de virar a página – juntos”, disse.
Ele desfecha a publicação dando a entender que somente o “homem corajoso” consegue “desafiar dragões” e, assim, descobrir que este animal é apenas um lagarto, em possível alusão à postura da família Bolsonaro em relação ao ministro do STF Alexandre de Moraes.
“Um dos paradoxos eternos da política humana é o fato de que apenas o homem corajoso o suficiente para desafiar os dragões pode descobrir que eles são apenas lagartos”, escreveu Jair Renan.
Leia também
Por: Metrópoles