• Terça-feira, 14 de outubro de 2025

Israel mantém passagem de Rafah fechada

Grupo extremista disse que precisaria de mais tempo para localizar os corpos de todos os reféns que morreram.

Israel decidiu manter fechada a passagem de fronteira de Rafah, entre o Egito e a Faixa de Gaza, até 4ª feira (15.out.2025). A medida reduz o fluxo de ajuda humanitária ao território palestino. Segundo informações do Guardian, a decisão foi tomada porque o Hamas não entregou todos os corpos de reféns mortos conforme estabelecido no acordo de cessar-fogo mediado pelos Estados Unidos.

O Hamas libertou na 2ª feira (13.out) os últimos 20 reféns vivos que estavam sob seu controle. O grupo extremista disse que a recuperação dos corpos de alguns reféns mortos poderia demandar mais tempo. O grupo devolveu 4 até o momento. Os restos mortais de outras 24 vítimas não foram entregues.

Não está claro se a passagem ficará fechada após 4ª feira (15.out). A passagem de Rafah é crucial para a entrada de suprimentos humanitários no território palestino.

Por: Poder360

Artigos Relacionados: