• Domingo, 7 de setembro de 2025

Investimento de R$ 83,5 milhões fortalecerá o Sistema Unificado de Atenção à Sanidade Agropecuária

Medida Provisória foi publicada no DOU desta terça-feira (2) destinando recursos para o combate para quatro emergências sanitárias.

Medida Provisória foi publicada no DOU desta terça-feira (2) destinando recursos para o combate para quatro emergências sanitárias. Foi publicada, no Diário Oficial da União (DOU), desta terça-feira (2), a Medida Provisória nº 1.312 que abre crédito extraordinário, em favor do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) no valor de R$ 83,5 milhões para a Defesa Agropecuária. A medida vale para o fortalecimento do Sistema Unificado de Atenção à Sanidade Agropecuária (Suasa).
  • Clique aqui para seguir o canal do CompreRural no Whatsapp
  • Pequenas lavouras de feijão são maioria no Brasil, mas as grandes produzem a maior parte
    Pequenas lavouras de feijão são maioria no Brasil, mas as grandes produzem a maior parte
    Os recursos serão para o combate em quatro emergências sanitárias fitossanitárias e zoossanitárias, sendo elas: vassoura de bruxa da mandioca; monilíase do cacaueiro; mosca da carambola; e influenza aviária. window._taboola = window._taboola || []; _taboola.push({mode:'thumbnails-mid', container:'taboola-mid-article-thumbnails', placement:'Mid Article Thumbnails', target_type: 'mix'});Com a medida, o Governo Federal reafirma seu compromisso com a defesa agropecuária brasileira, estimulando o avanço do setor, alinhando-o aos padrões internacionais e consolidando o país como referência global em segurança agropecuária. Fonte: MAPA VEJA TAMBÉM:
  • Conab fará leilões para escoamento de até 50 mil t de feijão
  • Abertura de mercado para produtos agropecuários do Brasil no Japão
  • UE apresenta acordo comercial com Mercosul; oposição francesa diminui
  • ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
    Por: Redação

    Artigos Relacionados: