• Segunda-feira, 2 de fevereiro de 2026

Influenciador brasileiro que apoia Trump é detido pelo ICE

Junior Pena, que já defendeu as políticas migratórias de Trump, está preso em um centro de detenção de imigrantes nos EUA.

O influenciador brasileiro Junior Pena foi detido pelo ICE (Serviço de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos) no sábado (31.jan.2026) e está preso em Delaney Hall, um centro de detenção de imigrantes em Nova Jersey. Ele tinha mais de 480 mil seguidores no Instagram e ficou conhecido nas redes sociais por falar sobre sua rotina como imigrante nos EUA, onde mora desde 2009.

A informação foi divulgada em uma série de vídeos no Instagram, publicados por Maycon MacDowel, policial e amigo do influenciador. Segundo ele, Junior Pena foi detido por conta de um problema administrativo relacionado ao seu processo migratório. O policial afirmou que o caso do brasileiro “não tem cara de deportação” e que o amigo já contratou um advogado para cuidar da situação. 

Quando você vem pelo México, pode receber uma carta de deportação ou pedir perdão à corte. O Junior foi aprovado nesse perdão e poderia voltar ao Brasil para continuar o processo de legalização, que é legítimo. O problema foi não comparecer à audiência. Para não ter fofoca: ele não tem carta de deportação nenhuma”, disse MacDowel.

Junior Pena é conhecido nas redes sociais por seu alinhamento à direita e por declarações constantes de apoio ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

Ele vai deportar quem estiver irregular, os bandidos e as pessoas que estão fazendo coisa errada. Você acha que ele vai deportar quem está querendo ajudar o país? De jeito nenhum”, afirmou o influenciador em um vídeo publicado no Instagram.

Por: Poder360

Artigos Relacionados: