O Hamas entregou à Cruz Vermelha os corpos de 2 reféns que estavam em seu poder, nesta 4ª feira (15.out.2025). Os restos mortais estão sendo transportados para as forças israelenses na região.
O exército de Israel confirmou o recebimento da informação por meio de comunicado oficial no Telegram. Os caixões foram entregues aos representantes da Cruz Vermelha, que agora os transportam para as FDI (Forças de Defesa de Israel) e a ISA (Agência de Segurança de Israel) na região da Faixa de Gaza.
A entrega dos restos mortais dos reféns capturados faz parte de um acordo de cessar-fogo entre Israel e Hamas. Os 2 corpos representam o 9º e 10º restos mortais de reféns entregues pelo Hamas às autoridades israelenses. Das 8 entregas anteriores, o exército de Israel já conseguiu identificar 6 reféns israelenses.
Em comunicado oficial, Israel declarou: “De acordo com informações fornecidas pela Cruz Vermelha, dois caixões de reféns mortos foram transferidos para sua custódia e estão a caminho das forças das FDI (Forças de Defesa de Israel) e da ISA (Agência de Segurança de Israel) na Faixa de Gaza. O Hamas deve cumprir o acordo e tomar as medidas necessárias para devolver todos os reféns“.