Governo Trump volta a ameaçar Moraes e aliados: “Monitorando de perto”
Subsecretário dos EUA critica ministro do STF, Alexandre de Moraes e diz que aliados não devem apoiar sua conduta
O subsecretário de Diplomacia Pública dos Estados Unidos, Darren Beattie, usou o perfil oficial do Departamento de Estado no X para lançar duras críticas ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Em tom de alerta, Beattie afirmou que Moraes é o “principal arquiteto do complexo de perseguição a Bolsonaro e seus apoiadores”.
“O Ministro Moraes é o principal arquiteto do complexo de censura e perseguição direcionado a Bolsonaro e seus apoiadores”, declarou.
Justice Moraes is the key architect of the censorship and persecution complex directed against Bolsonaro and his supporters. Moraes’ flagrant human rights abuses earned him a Global Magnitsky sanction from President Trump. Moraes’ allies on the court and elsewhere are strongly…
— Senior Official for Public Diplomacy (@UnderSecPD)
A publicação ainda cita que os supostos abusos de direitos humanos cometidos por Moraes motivaram a imposição de uma sanção sob a Lei Global Magnitsky, assinada pelo ex-presidente Donald Trump.
Leia também
Segundo Beattie, “os aliados de Moraes na Suprema Corte e em outros lugares são fortemente aconselhados a não auxiliar ou encorajar o comportamento sancionado de Moraes”.
Ele ainda reforça: “Estamos monitorando a situação de perto”.
Por: Metrópoles