O presidente do Chile, Gabriel Boric, visitou nesta 4ª feira (23.abr.2025) o STF (Supremo Tribunal Federal), em Brasília. Foi recebido pelo presidente da Corte, o ministro Roberto Barroso no Salão Nobre do edifício.
Os ministros Edson Fachin, Cármen Lúcia, Luiz Fux, Nunes Marques, Cristiano Zanin e Flávio Dino também estiveram presentes.
Na conversa, discutiram temas de interesse, como a importância da democracia, a proteção dos direitos fundamentais e os caminhos para o avanço social.
Em 5 e 6 de maio, o STF realizará um encontro entre os Presidentes de Tribunais Constitucionais da América Latina. Nele, autoridades chilenas e brasileiras se encontrarão novamente.
Gabriel Boric visita STF e é recebido por Barroso e ministros
A visita faz parte da agenda de visitas oficiais da comitiva chilena. Mais cedo, Boric se encontrou com os presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, o deputado Hugo Motta (Republicanos-PB) e o senador Davi Alcolumbre (União Brasil-AP). O chefe de Estado também se reuniu com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).