O advogado , responsável pela defesa de Felca, comemorou a prisão de Hytalo Santos. O influenciador foi preso em São Paulo nesta sexta-feira (15/8).
Hytalo é investigado pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) e pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) . A informação da prisão foi divulgada pela GloboNews e confirmada pelo Metrópoles.

3 imagens


Fechar modal.

![]()
1 de 3 Felca. Reprodução/Globo.
![]()
2 de 3 Felca denunciou influenciador Hytalo Santos de usar menores para conseguir engajamento Reprodução/Redes Sociais
![]()
3 de 3 Influenciador Hytalo Santos é preso em SP por exploração de menores PCSP/Divulgação
Em nota divulgada nas redes sociais, João de Senzi parabeniza as autoridades pelo andamento nas investigações. “A equipe jurídica busca auxiliar as autoridades com provas, reforçando o compromisso de Felca em contribuir com a continuidade da investigações, inclusive aquelas relativas aos ataques direcionados contra o influenciador”, diz o texto.
Além de Hytalo, Israel Nata Vicente, conhecido como Euro, marido do influenciador, também foi preso. Os mandados foram expedidos pelo juiz Antônio Rudimacy Firmino de Sousa, da 2ª Vara da Comarca de Bayeux, da Paraíba.
Defesa dos influenciadores
A defesa do casal alega inocência, afirmou que adotará medidas judiciais cabíveis e entrará com pedido de Habeas Corpus, se necessário.
De acordo com a decisão judicial, a prisão dos investigados “apresenta-se como medida imprescindível para a preservação da instrução processual, protegendo as provas e as testemunhas de novas investidas ilícitas”.
Leia também
Ainda conforme a decisão, segundo as provas apuradas até agora em inquérito policial, os depoimentos de testemunhas e as provas documentais, “há fortes indícios de tráfico de pessoas, exploração sexual e trabalho infantil artístico irregular — produção de vídeos com divulgação em redes sociais —, constrangimento de crianças e adolescentes, dentre outros crimes”.
“Isto posto, havendo indícios de participação dos indiciados nos crimes, e visando a garantia da ordem pública”, a Justiça determinou a prisão preventiva — quando não há prazo para expirar — de Hytalo e Israel.

Hytalo Santos e Euro
Confira a nota da defesa de Felca, na íntegra:
“Prisão do influenciador Hytalo Santos
Na presente data, a equipe jurídica do influenciador Felca (Felipe Bressanim) tomou conhecimento da prisão do influenciador Hytalo Santos, após a repercussão do vídeo “adultização”, publicado no YouTube.
Congratulações às autoridades:
Felca e sua equipe aproveitam a oportunidade para parabenizar as autoridades pelo andamento das investigações e efetivo combate à adultização e exploração da imagem e dos corpos de crianças e adolescentes.
Compromisso em auxiliar:
A equipe jurídica busca auxiliar as autoridades com provas, reforçando o compromisso de Felca em contribuir para a continuidade das investigações, inclusive aquelas relativas aos ataques direcionados contra o influenciador. Nosso objetivo é que sejam mitigadas novas práticas criminosas, contribuindo para uma sociedade livre, justa e segura para todas as pessoas, especialmente aquelas mais vulneráveis.
Transparência:
A equipe jurídica, juntamente com o influenciador, segue acompanhando de perto a repercussão do caso e todos os seus desdobramentos jurídicos, comprometendo-se a manter total transparência quanto a novas ocorrências, sempre auxiliando a sociedade e as autoridades competentes em tudo que lhes for possível.
Senzi Advocacia e Felca Studios”.