foi eleito o melhor piloto da temporada 2025 da em votação realizada com os chefes de equipe do grid. A pesquisa anual, feita de forma secreta, avaliou o desempenho dos pilotos ao longo do campeonato e manteve o holandês no topo do ranking pelo quinto ano consecutivo.
Leia também
Apesar de não ter conquistado o título mundial, Verstappen recebeu a maior pontuação dos dirigentes. O piloto da encerrou a temporada como o maior vencedor do ano, fator que pesou na avaliação dos chefes de equipe.
O campeão de 2025, Lando Norris, ficou na segunda posição. O britânico, que levou o título com a McLaren, foi seguido pelo companheiro de equipe Oscar Piastri, terceiro colocado na votação e também na classificação final do campeonato.

3 imagens


Fechar modal.

![F1: chefes de equipe elegem os melhores da temporada 2025. Confira - imagem 1 F1: chefes de equipe elegem os melhores da temporada 2025. Confira - imagem 1]()
1 de 3 Divulgação/F1.com
![F1: chefes de equipe elegem os melhores da temporada 2025. Confira - imagem 2 F1: chefes de equipe elegem os melhores da temporada 2025. Confira - imagem 2]()
2 de 3 Kym Illman/Getty Images
![F1: chefes de equipe elegem os melhores da temporada 2025. Confira - imagem 3 F1: chefes de equipe elegem os melhores da temporada 2025. Confira - imagem 3]()
3 de 3 Clive Mason/Getty Images
George Russell aparece em quarto lugar após uma temporada regular pela Mercedes, com vitórias importantes e presença constante nas primeiras posições. Quem completou o top-5 foi Fernando Alonso. Mesmo com um Aston Martin pouco competitivo, o espanhol foi bem avaliado pela capacidade de manter desempenho elevado ao longo do ano.
Carlos Sainz ficou em sexto. Em sua primeira temporada pela Williams, o espanhol teve um início irregular, mas encerrou o campeonato em alta, com dois pódios.
Fecham a lista dos dez primeiros Charles Leclerc, após um ano sem vitórias pela Ferrari; Ollie Bearman, estreante na ; Isack Hadjar, destaque da Racing Bulls; e Nico Hülkenberg, que conquistou o primeiro pódio da carreira.
Participaram da votação os chefes de equipe da McLaren, , Williams, Racing Bulls, Aston Martin, Haas, Sauber e Alpine. Red Bull e Ferrari não integraram o grupo de votantes.