• Segunda-feira, 29 de dezembro de 2025

Secel-MT lamenta falecimento da ex-presidente das associações dos blocos de samba de MT - SECEL - Site

Clemance Saldanha Pimenta, conhecida como Dona Pretinha ou Pretinha do Carnaval, teve papel relevante no fortalecimento do Carnaval de Cuiabá

A Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) manifesta profundo pesar pelo falecimento da ex-presidente das associações dos blocos de samba de Mato Grosso, Clemance Saldanha Pimenta, conhecida como Dona Pretinha ou Pretinha do Carnaval, neste domingo (28).

Referência da cultura popular cuiabana, Dona Pretinha teve papel relevante no fortalecimento do Carnaval de Cuiabá e na valorização das manifestações culturais em Mato Grosso, com atuação reconhecida também no âmbito institucional.

A Secel solidariza-se com familiares, amigos e toda a comunidade cultural neste momento de luto.

Por: Redação

Artigos Relacionados: