Emerson Royal mira retorno à Seleção após anúncio no Flamengo
O jogador defendeu o Brasil na disputa da Copa América de 2021. O jogador foi apresentado oficialmente pela equipe nesta quarta
O lateral-direito foi apresentado oficialmente pelo nesta terça-feira (29/7). O atleta, que estava no Milan, chega ao Rubro-Negro por conta da saída de Wesley para o futebol europeu. Antes de assinar com o time carioca, o jogador passou teve uma experiência na , e defendeu a Amarelinha durante a disputa da Copa América de 2021.
Leia também
A última convocação de , para as eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, contou com cinco jogadores do Flamengo: Alex Sandro, Danilo, Léo Ortiz, além de Wesley e Gerson, que deixaram a equipe após a disputa da Copa do Mundo de Clubes. Sobre um possível retorno de Emerson Royal no time verde e amarelo, o lateral-direito mencionou o Flamengo como porta de entrada para voltar à ser relacionado. Veja:
“Eu tinha outras propostas para continuar na Europa, sai daqui do Brasil muito cedo, com 20 anos. Vim pro Flamengo, muita gente falou que ia regredir na carreira, mas muito pelo contrário, o Flamengo é um time enorme, um clube gigante, um dos maiores do mundo. A gente sabe a repercussão que tem o Flamengo mundialmente, por onde eu passei todo mundo conhece o Flamengo”, iniciou o atleta.
Ele continuou argumentando sobre as questões que fizeram ele retornar ao Brasil.
“E outra coisa que me chamou a atenção também é o elenco que a gente tem, grandes jogadores, muita experiência e um treinador que está em uma crescente muito boa. Como sai daqui muito cedo, não consegui mostrar o meu futebol para o povo brasileiro e essa minha vinda também tem muito disso, porque quero mostrar meu futebol aqui”, acrescentou.
Por fim, ele destacou qual os principais objetivos que traçou com seu retorno.
“Venho com experiência e vou tentar fazer o meu melhor para poder ajudar o Flamengo a conquistar coisas e obviamente tenho na minha cabeça o desejo de voltar à Seleção e isso foi uma das coisas que me ajudou em vir pra cá”, finalizou.
A sua passagem pela Seleção Brasileira em 2021 não teve muito protagonismo. O jogador atuou por apenas três partidas na campanha da de 2021 e voltou a ser convocado no mesmo para alguns jogos das eliminatórias da Copa do Mundo. A última vez que esteve com a Amarelinha foi em 2023, quando atuou na partida diante da Argentina.
Revelado na Ponte Preta, o atleta passou pelo Atlético-MG antes de fechar com o Barcelona. Não chegou a atuar pelo clube catalão, mas jogou por Real Betis e Tottenham, antes de chegar ao Milan em agosto de 2024. O jogador deve estrear contra seu ex-clube no confronto diante do Galo. A partida marca o jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, nesta quinta-feira (31/7), às 21h30, no Maracanã.
Por: Metrópoles