Após derrota para o por 1 x 0, na Neo Química Arena, em jogo de ida das oitavas de final da , o técnico do , disse que estava triste pela partida, mas não pelo resultado ou desempenho de sua equipe, mas sim, pelas decisões da arbitragem no confronto.
“Não estou triste pelo resultado ou pelo desempenho da equipe, estou triste por aquilo que vejo na televisão, porque trabalhamos muito, somos sérios, dedicados, honestos e quando olho para as imagens, enfim.”
Leia também

3 imagens


Fechar modal.

![]()
1 de 3 Corinthians vence Derby pelas oitavas de final da Copa do Brasil Riquelve Nata/Sports Press Photo/Getty Images
![]()
2 de 3 Memphis Depay marcou o gol da vitória do Corinthians Victor Aznar/Sports Press Photo/Getty Images
![]()
3 de 3 Palmeiras teve gol anulado na partida Riquelve Nata/Sports Press Photo/Getty Images
Abel ainda questionou o VAR, falando sobre a intervenção do equipamento e dos profissionais na partida. Para o treinador, o mecanismo foi usado de forma equivocada para a anulação do gol do Palmeiras, visto que, segundo ele, a bola estava no ar no frame que a arbitragem usou para marcar o impedimento de Gustavo Gómez.
“Estamos no século XXI e andamos a trabalhar com ferramentas do século passado. (…) É frustrante, tem sempre o VAR a intervir nestes jogos e é triste. (…) O VAR é que arbitra, o VAR que decide, o mesmo VAR marcou o pênalti, e invalidou o gol. O momento em que o frame para, a bola está no ar.”
As equipes voltam a se enfrentar pela Copa do Brasil na próxima quarta-feira (6/8), às 21h30, no Allianz Parque. Antes disso, o Palmeiras irá enfrentar o Vitória, no domingo (3/8), às 19h30, no Barradão, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.