O Hospital Israelita Albert Einstein foi o centro médico brasileiro que mais se destacou no ranking global de especialidades médicas da revista Newsweek. O levantamento avalia 12 áreas da medicina.
A lista, publicada na 5ª feira (11.set.2025), mostra que o Einstein lidera no país em 7 áreas da medicina: gastroenterologia, endocrinologia, oncologia, neurocirurgia, ortopedia, pneumologia e obstetrícia-ginecologia. O hospital é líder nessas áreas na América Latina.
Na sequência, está o hospital InCor (Instituto do Coração), que lidera em duas: cardiologia e cirurgia cardíaca.
Sírio-Libanês, A.C. Camargo Cancer Center e Hospital das Clínicas, da USP (Universidade de São Paulo), lideram em uma categoria cada um. Em comum, todos os hospitais citados ficam em São Paulo.
O levantamento avaliou hospitais de dezenas de países e classificou os 300 melhores em cada especialidade. No Brasil, 22 instituições figuram na lista.
Globalmente, a liderança ficou concentrada nos Estados Unidos. A Mayo Clinic, em Minnesota, foi o hospital mais bem avaliado em 7 das 12 especialidades analisadas.
Na comparação com outros países, o Einstein é o 8º melhor do mundo em gastroenterologia –melhor posição global de um hospital brasileiro. O InCor é o 12º em cardiologia e o Sírio-Libanês, o 15º em urologia.
“Fomos o 1º hospital acreditado pela Joint Commission fora dos Estados Unidos, em 1999, e hoje temos mais de 25 acreditações e certificações”, disse o presidente do Einstein, Sidney Klajner.
Eis a lista dos principais resultados deste ano: