Educredi fecha 2025 com estabilidade operacional e projeta expansão da carteira para 2026
Cooperativa cumpriu metas de gestão, manteve relatórios regulatórios atualizados e ampliou ações socioambientais ao longo do ano.
Cooperativa cumpriu metas de gestão, manteve relatórios regulatórios atualizados e ampliou ações socioambientais ao longo do ano. A Cooperativa Educredi encerra 2025 com desempenho considerado estável em um cenário econômico marcado por oscilações nas decisões de juros do Comitê de Política Monetária do Banco Central. Mesmo com a variação das taxas ao longo do ano, a cooperativa afirma que conseguiu manter as condições previstas em seu planejamento financeiro, assegurando agilidade no atendimento e ampliando a prospecção de novos associados para o próximo ciclo. Segundo o diretor-presidente, Elson Sena, o resultado demonstra consistência administrativa. “Trabalhamos com responsabilidade e foco nos nossos associados. Conseguimos manter as taxas previstas no plano de gestão, mesmo com um ambiente econômico mais desafiador. Garantimos eficiência operacional e resposta rápida às demandas”, observa.
Marco Temporal: entenda o que está em jogo na disputa entre STF e CongressoNo âmbito regulatório, a cooperativa manteve atualizados todos os planos e relatórios exigidos pelo Banco Central, incluindo gestão de risco e gestão socioambiental. As auditorias interna e cooperativa foram concluídas dentro das expectativas, com poucas adequações projetadas para o próximo exercício. window._taboola = window._taboola || [];
_taboola.push({mode:'thumbnails-mid', container:'taboola-mid-article-thumbnails', placement:'Mid Article Thumbnails', target_type: 'mix'});A carteira de crédito registrou desempenho satisfatório diante do quadro econômico do ano. A projeção é de crescimento em 2026, com foco na ampliação da base de associados e no fortalecimento das linhas de crédito. “A Educredi está preparada para expandir sua atuação e crescer com segurança, sempre priorizando boa gestão e responsabilidade financeira”, comenta. Foto: DivulgaçãoA relação com o Sistema Estadual de Cooperativismo foi reforçada ao longo de 2025, especialmente com a visita técnica da Organização das Cooperativas do Estado do Rio Grande do Sul (Ocergs), que contribuiu para o aprimoramento dos processos internos. A cooperativa também destacou o papel dos informativos institucionais, que apoiaram a comunicação com os associados durante o ano. No eixo socioambiental, a Sala Verde Padre Amstad cumpriu integralmente seu plano anual, atendendo 12 escolas inscritas nos programas de educação ambiental, incluindo os cursos de lixo zero e mudanças climáticas. A Educredi realizou ainda um seminário de educação ambiental em Novo Hamburgo (RS), em parceria com as secretarias de Educação e Meio Ambiente do município. Vídeos do programa Tela Verde, do Ministério do Meio Ambiente, foram enviados às escolas participantes, ampliando as atividades formativas. Na área social, houve doação de cestas básicas a entidades filantrópicas e instituições de ensino. Sena reforça que o saldo do ano é positivo e indica boas expectativas para 2026. “Encerramos 2025 satisfeitos por cumprir nossos objetivos e manter o compromisso com os associados. Seguimos preparados para crescer com responsabilidade e melhorar ainda mais nossos serviços”, destaca o diretor-presidente. VEJA TAMBÉM:
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago PereiraQuer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Por: Redação
Artigos Relacionados:
Ação contra governador do Acre no STJ deve ficar para 2026
há 3 minutos
STF tem 4 votos contra o Marco Temporal para terras indígenas
há 2 horas
Julgamento de tentativa de golpe acaba com 19 militares condenados
há 9 horas
Integração entre sistemas de monitoramento e gestão de rebanho acelera decisões na fazenda
há 10 horas
Setor de hortifrutis projeta retomada das exportações brasileiras aos EUA com o fim do tarifaço
há 10 horas
Kepler Weber amplia prazo de exclusividade com GPT e detalha potencial venda
há 10 horas
Governo Federal ajusta Plano Clima e amplia incentivos ao agro após pressão do setor
há 10 horas
Comissão aprova uso de R$ 500 milhões de fundo garantidor para crédito da agricultura familiar
há 10 horas
IPTL: demanda e custos operacionais pressionam Diesel S-10 no início de dezembro
há 10 horas
Reduzir pena é tolerar atentado contra a democracia, diz Moraes
há 12 horas
Código de conduta no STF tem apoio de Armínio Fraga a filho de Herzog
há 12 horas
CNA avalia que PL traz avanços para o desenvolvimento da aquicultura no país
há 12 horas
Chuvas podem superar 250 mm nos próximos dias com ventos fortes, alerta Inmet
há 12 horas
Porte de arma em imóvel rural é aprovado em comissão; veja o que muda
há 12 horas
Governo gaúcho sanciona lei que autoriza uso da Taxa CDO para setor arrozeiro
há 13 horas
STF condena Filipe Martins, Silvinei e mais 3 por tentativa de golpe
há 13 horas
Queda de 18% no preço da ureia altera estratégia de compra de fertilizantes no Brasil
há 13 horas
Fazenda gigante é vendida por mais de US$ 300 milhões, uma das maiores transações do mundo
há 13 horas
Produtores franceses bloqueiam rodovias contra abate de gado após surto de dermatite nodular, vídeo
há 13 horas
Nova lei proíbe venda de leite feito de leite em pó importado; veja onde e o que muda