Eliminar campeões da Champions League em um torneio mundial não é nada fácil, mas e Al-Hilal conseguiram tal feito com proeza. As equipes derrotaram e , respectivamente, e agora irão se enfrentar pelas quartas de final da . O jogo acontece nesta sexta-feira (4/7), às 16h (horário de Brasília).

3 imagens


Fechar modal.

![]()
1 de 3 O Fluminense classificou em segundo no grupo Steph Chambers - FIFA/FIFA via Getty Images
![]()
2 de 3 Marcos Leonardo marcou o gol da classificação contra o City Jean Catuffe/Getty Images
![]()
3 de 3 Fluminense eliminou a Inter de Milão Jared C. Tilton - FIFA/FIFA via Getty Images
O Estádio Camping World, em Orlando, vai ser palco do duelo entre as duas equipes, que são consideradas surpresas. Flu e Al Hilal se classificaram em segundo lugar, nos respectivos grupos, e não eram apontados como favoritos nos embates das oitavas. Contudo, contrariaram as indicações e seguiram adiante na competição.
A equipe comandada por Renato Gaúcho . O tricolor não se intimidou em campo e venceu por 2 x 0.
O ponto mais citado em relação ao jogo do Flu diz respeito ao esquema tático adotado. O 5-4-1, organizado por Renato Gaúcho, foi efetivo e altamente elogiado. Além das grandes defesas executadas pelo goleiro Fábio.
Apesar da vitória contra um adversário de alto calibre, o Al Hilal chega para a partida em uma situação semelhante ou, talvez, ainda mais empolgante.
O time da Arábia Saudita enfrentou o campeão de 2023 da Champions, Manchester City, e começou perdendo para os britânicos. Entretanto, a cada gol dos ingleses, o Al Hilal conseguia se recuperar do prejuízo e buscava o empate. O 2 x 2 no tempo normal levou a decisão para a prorrogação.
A partida foi decidida por pés brasileiros. No tempo extra, as equipes estavam iguais no placar, em 3 x 3, e, faltando oito minutos para o apito final, o ex-Santos .
Quem passar de fase, enfrenta o vencedor de Palmeiras e Chelsea, da Inglaterra, que jogam mais tarde, às 22h. As semis estão marcadas para a próxima terça-feira (8/7), às 16h.