Fim de semana terá rodada decisiva no futebol feminino e de base no DF
Além do futebol, outras modalidades também movimentam o esporte no Distrito Federal, com destaque para o Brasiliense de futsal e basquete
O no será movimentado e contará com muito esporte. A principal modalidade será, mais uma vez, o futebol, que terá duelos decisivos.
No Brasileirão A2 , o Minas Brasília volta a campo e precisa vencer o Fortaleza para continuar brigando pelo acesso, enquanto e Capital tentam a classificação na Série D. Já nas , as últimas vagas à segunda fase serão definidas no Sub-20, assim como a tabela final. Ainda acontecerão jogos pelo Candangão Sub-15 e também pelo Feminino Sub-17.
Leia também
Outros esportes
No e , os times entram em quadra para a segunda rodada do Campeonato de cada modalidade. Já no , pela primeira vez na história, o Distrito Federal receberá uma edição do Campeonato Amador de Golfe do Brasil. No , a Sociedade Hípica de Brasília recebe o Campeonato Brasileiro de Escolas e Aspirantes.
Candangão Sub-20
Os times entram em campo pela última rodada e definirão o restante dos classificados à próxima fase. Enquanto uns jogam para buscar uma melhor colocação, outro entram para carimbar vaga para as quartas de final. Todos os jogos acontecem no mesmo dia e horário: sábado (5/7), às 15h30.
Brasileirão A2 Feminino
O Minas Brasília volta a campo neste domingo (6/7), às 15h, contra o Fortaleza. O time do DF precisa vencer pela diferença mínima para, ao menos levar, o duelo para os pênaltis. Um empate ou nova derrota eliminam as brasilienses.
Candangão Sub-15
Os times voltam a campo para a quinta rodada da competição, que conta com primeira fase bem disputada até aqui. Penharol, Legião, Luziânia, Capital e Gama são as equipes que estão invictas.
Brasileirão Sub-17 feminino
Após ser goleado e perder a invencibilidade, o Minas Brasília tenta voltar ao caminho das vitórias. A equipe joge em casa, no Bezerrão, neste sábado (5/7), às 15h, contra o Kindermann.
Série D
A competição chega nas rodadas decisivas da primeira fase. Ceilândia e Capital seguem em busca da classificação.
O Gato preto joga em seus domínios, neste sábado (5/7), às 16h, contra o Luverdense, em , que recentemente adquiriu os direitos da Série D. A equipe é a segunda colocada do grupo A5.
Já a Coruja, joga fora de casa, no mesmo dia, às 18h, contra o Mixto. O time de Brasília é o quinto colocado na chave.
Arbitragem do DF a nível nacional
Ao todo, dez árbitros e assistentes estão escalados como representantes do Distrito Federal em importantes duelos ao redor do Brasil. Na Série C, Maguielson Lima apita Botafogo-PB x São Bernardo, e será auxiliado por Daniel Henrique e Lehi Sousa.
Na Série D, Pedro Alves apita Itabirito x Operário-MS, e, no duelo local entre Ceilândia x Luverdense, Lucas Modesto e Josieliton Silva serão os assistentes, enquanto Rafael Diniz atua como quarto árbitro. Pelo Brasileirão Feminino Sub-17, o quarteto será todo local. Luiz Paulo Aniceto comanda, enquanto Marconi Gonçalo e Lehi Sousa serão auxiliares, com Marcello Rudá como quarto árbitro.
Por: Metrópoles