• Sexta-feira, 8 de agosto de 2025

Disney fecha acordo com atriz demitida de "The Mandalorian"

Gina Carano havia sido dispensada depois de comparar situção política nos EUA ao Holocausto.

Após uma série de polêmicas nas redes sociais, a atriz Gina Carano e a Disney fecharam um acordo que encerra disputa judicial iniciada após sua demissão da série “The Mandalorian“.

Carano foi afastada do elenco em 2021 depois de publicar mensagens consideradas ofensivas e polêmicas.

Em fevereiro de 2024, a atriz e ex-lutadora de MMA entrou com uma ação judicial contra Disney e Lucasfilm, alegando demissão injusta, discriminação sexual e retaliação ideológica. O processo ganhou destaque após o financiamento da defesa por Elon Musk, proprietário da rede social X, plataforma onde Carano agradeceu publicamente o apoio financeiro nesta 5ª feira (07.ago.2025).

O acordo, homologado em agosto de 2025, encerra o processo, embora os detalhes financeiros sejam confidenciais, segundo a BBC. A Disney divulgou um comunicado afirmando que a atriz sempre foi respeitada pelos colegas e equipe técnica, e que permanece aberta a futuras colaborações, sem garantir retorno à franquia “Star Wars“.

Carano utilizou o X para agradecer Musk por ter custeado a sua defesa sem pedir nada em troca, e mostrou otimismo em relação ao futuro.

Acredito que seja o melhor resultado para todas as partes envolvidas. Espero que isso traga alguma cura para a Força“, disse a atriz na rede social, fazendo referência ao “universo Star Wars”.

Estou animada para virar a página e passar para o próximo capítulo. Meus desejos continuam nas artes, e é onde espero que vocês me acompanhem“, afirmou.

A atriz foi demitida após publicar, nas redes sociais, um texto em que fazia uma comparação entre o ambiente político nos Estados Unidos e a perseguição sofrida pelos judeus durante o Holocausto, que gerou uma forte reação negativa da “Lucasfilm” e do público.

Além dessa postagem, Carano se envolveu em outras controvérsias, como críticas ao uso de máscaras durante a pandemia de covid-19, quando chegou a fazer piadas sobre as medidas de proteção. Ela também levantou dúvidas sobre a integridade das eleições presidenciais americanas de 2020, compartilhando informações falsas sobre suposta fraude eleitoral.

Essas postagens geraram debates entre fãs e críticos, e alguns colegas de elenco manifestaram apoio a causas como o movimento “Black Lives Matter“, enquanto Carano optou por não se posicionar, o que também levou a acusações de racismo por parte de alguns seguidores.

Por: Poder360

Artigos Relacionados: