• Sexta-feira, 29 de agosto de 2025

Demanda aquecida sustenta preços da laranja; cresce oferta à indústria

Para moagem industrial, segundo o Centro de Pesquisas, as entregas das laranjas da safra 2025/26 começaram a se intensificar neste final de agosto.

Para moagem industrial, segundo o Centro de Pesquisas, as entregas das laranjas da safra 2025/26 começaram a se intensificar neste final de agosto.  Levantamentos do Cepea mostram que a demanda por laranjas com destino ao mercado de mesa está aquecida, mantendo firmes os preços destas frutas. A laranja pera na árvore ao produtor foi negociada à média de R$ 57,72/caixa de 40,8 kg nesta semana (de 25 a 28 de agosto), aumento de 1,15% em relação à anterior.  Para moagem industrial, segundo o Centro de Pesquisas, as entregas das laranjas da safra 2025/26 começaram a se intensificar neste final de agosto.
  • Clique aqui para seguir o canal do CompreRural no Whatsapp
  • Acordo vai impulsionar o setor de cannabis no Brasil
    Acordo vai impulsionar o setor de cannabis no Brasil
    Quanto aos novos contratos, os fechamentos ainda acontecem de forma cadenciada, com agentes à espera de uma maior definição das condições de mercado. window._taboola = window._taboola || []; _taboola.push({mode:'thumbnails-mid', container:'taboola-mid-article-thumbnails', placement:'Mid Article Thumbnails', target_type: 'mix'});Nos contratos firmados nos últimos dias, levantamentos do Cepea mostram valores próximos de R$ 50,00 por caixa, mas com exigência mínima de 13 graus brix, conforme relatado por agentes do setor.  Fonte: Cepea VEJA TAMBÉM:
  • Orplana manifesta apoio à Operação Carbono Oculto e diz desconhecer fraudes
  • Brasil e México firmam acordos para biocombustíveis e fortalecimento das relações comerciais
  • Casos de resistência de capim-amargoso desafiam agricultores e exigem novas estratégias de manejo 
  • ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
    Por: Redação

    Artigos Relacionados: