• Sexta-feira, 8 de agosto de 2025

Damares ironiza e pede perdão ao PT ao criticar Moraes

Senadora lembrou que partido foi contra a indicação do atual ministro do Supremo em 2017.

A senadora Damares Alves (Republicanos-DF) ironizou na 4ª feira (6.ago.2025) o PT e pediu “perdão” ao partido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao criticar o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes.

Segundo a congressista, políticos do PT criticaram a indicação de Moraes ao STF em 2017 e os “conservadores não acreditaram”. À época, o Partido dos Trabalhadores foi contra a indicação do atual ministro da Corte. Segundo a senadora, agora os “conservadores abriram os olhos”.

Assista ao vídeo com a declaração de Damares (1min13s):

“Em nome dos conservadores, pedimos perdão ao PT. Quero fazer esse registro público. Quero também pedir perdão à ministra Gleisi [Hoffmann], ao ex-deputado Jean Wyllys, ao senador Randolfe e aos acadêmicos que, durante a sabatina do Alexandre de Moraes, avisaram a nós que ele era um tirano. Nós, conservadores, não acreditamos. Perdão, PT. Hoje, nós estamos pagando o preço por não ter acreditado nos acadêmicos da USP”, disse Damares em entrevista a jornalistas.

A senadora disse que agora a principal pauta para os conservadores deve ser o impeachment de Alexandre de Moraes. Cabe ao presidente da Casa, Davi Alcolumbre (União Brasil‑AP), decidir se autoriza a tramitação. Segundo os governistas, ele já disse que não pautará.

Moraes era ministro da Justiça de Michel Temer. Ficou no cargo de maio de 2016 a fevereiro de 2017, quando foi indicado ao STF pelo então presidente da República.

Gleisi Hoffmann, à época senadora, criticou a sua indicação durante a sabatina na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Casa Alta. Disse que o seu ingresso na Suprema Corte era “prejudicial à democracia”.

Em 2017, o perfil do PT no X postava tweets chamando o ministro de “golpista”.

Eis as publicações:

Por: Poder360

Artigos Relacionados: