A decidiu cancelar a tradicional . A decisão, segundo o portal Notícias da TV, está diretamente ligada a problemas financeiros que atingem a emissora neste fim de ano.
Fontes do mercado afirmam que a TV aberta da deve fechar 2025 com uma receita publicitária cerca de R$ 700 milhões abaixo da meta de R$ 10 bilhões projetada pela própria liderança da empresa.
Leia também
O aperto não se limita às receitas. A Globo está cortando custos de forma acelerada para tentar proteger o Ebitda, um indicador que mede a geração de caixa e a margem de lucro operacional.

3 imagens


Fechar modal.

![]()
1 de 3 Logo da Globo Reprodução
![]()
2 de 3 TV Globo. Reprodução/TV Globo.
![]()
3 de 3 Logo da TV Globo Reprodução
A pressão é tamanha que se a meta do Ebitda ficar abaixo de 80%, os funcionários não receberão PLR (Participação em Lucros e Resultados).
Segundo relatos, o clima nos bastidores é de tensão. Cortes atingem desde produção até as áreas administrativas.