Os corpos de 4 homens que desapareceram em 5 de agosto depois de tentarem cobrar uma dívida em Icaraíma (PR) foram encontrados pela Polícia Civil do Paraná na madrugada desta 6ª feira (19.set.2025). A descoberta foi realizada em área rural do município, segundo informou a Polícia Civil.
As vítimas foram identificadas como Robishley Hirnani de Oliveira, Rafael Juliano Marascalchi, Diego Henrique Afonso e Alencar Gonçalves de Souza. O delegado Menezes disse que as roupas ajudaram na identificação.
Os corpos estavam enterrados em uma área com vegetação a 500 metros do local onde o veículo das vítimas havia sido localizado. A mobilização para as buscas começou às 6h da 5ª feira (18.set.2025), e os corpos foram localizados às 23h do mesmo dia. A remoção terminou na madrugada da 6ª feira (19.set.2025), às 5h.
Durante as buscas, a polícia havia encontrado duas munições de calibre 9 mm no domingo (14.set.2025). Os projéteis estavam em uma propriedade que havia sido vendida por uma das vítimas aos suspeitos, próxima ao local onde o carro foi localizado.
O carro dos desaparecidos estava escondido em um bunker, coberto por uma lona, com marcas de sangue e perfurações de tiros. O veículo foi encontrado depois do pai de uma das vítimas receber uma carta anônima com a localização.
Antonio Buscariollo, de 66 anos, e seu filho Paulo Ricardo Costa Buscariollo, de 22 anos, são considerados os principais suspeitos do crime. Ambos estão foragidos, segundo as autoridades.
Os 4 homens desapareceram ao tentar cobrar uma dívida dos suspeitos. A polícia investiga as circunstâncias exatas que resultaram no assassinato.
Robishley Hirnani de Oliveira, Rafael Juliano Marascalchi e Diego Henrique Afonso saíram de São José do Rio Preto (SP) em 4 de agosto com destino a Icaraíma (PR), onde buscariam receber uma dívida. Ao chegarem à cidade, foram acompanhados por Alencar Gonçalves de Souza, que havia contratado o grupo.
De acordo com a apuração da polícia, no mesmo dia eles se dirigiram ao distrito de Vila Rica do Ivaí para tentar resolver a cobrança, mas a negociação ficou marcada para a manhã seguinte. No dia 5, câmeras de uma padaria da cidade registraram os quatro conversando no balcão por volta das 10h. Duas horas depois, perderam contato com as famílias.
Esse vídeo é a última imagem conhecida do grupo antes do desaparecimento. Já em 6 de agosto, a mulher de Robishley registrou ocorrência na polícia paulista relatando o sumiço dele e dos demais que o acompanhavam.