O coreógrafo protagonizou um momento emocionante ao sambar pela primeira vez desde que revelou o diagnóstico de . Desde julho, o jurado do tem usado uma cadeira de rodas para se locomover.

8 imagens





Fechar modal.

![]()
1 de 8 Carlinhos de Jesus samba pela primeira vez desde o início do tratamento Reprodução/Instagram Carlinhos de Jesus
![]()
2 de 8 Carlinhos de Jesus surge de cadeira de rodas nas redes sociais Reprodução
![]()
3 de 8 Carlinhos de Jesus. Reprodução/Globo
![]()
4 de 8 "Alívio", diz Carlinhos de Jesus sobre tratamento contra a dor Instagram/Reprodução
![]()
5 de 8 Carlinhos de Jesus mostra sessão de fisioterapia Instagram/Reprodução
![]()
6 de 8 Carlinhos de Jesus gravou uma das sessões de fisioterapia para as redes sociais Instagram/Reprodução
![]()
7 de 8 No hospital, Carlinhos de Jesus detalha tratamento de doença autoimune Instagram/Reprodução
![]()
8 de 8 Carlinhos de Jesus surge de cadeira de rodas nas redes sociais Reprodução/Metrópoles
O registro foi compartilhado pela fisioterapeuta Marcela Miranda, que acompanha o tratamento do artista. No vídeo, Carlinhos aparece dançando com o apoio de um profissional e, depois, é acompanhado por ela durante a dança.
“Daquelas experiências que a gente sabe, na hora, que vai lembrar pra sempre. Tive a alegria e a honra de participar ativamente da sessão de fisioterapia de Carlinhos de Jesus, justamente na fase em que se coloca o paciente para treinar dentro da sua função, no caso dele, a dança, que é o que ele ama, respira e mais sabe fazer. Foi emocionante demais ver quando a música começou, o corpo inteiro dele respondeu imediatamente”, escreveu Marcela.
Ver essa foto no Instagram
A publicação gerou uma onda de mensagens carinhosas. “Meu Deus, como é maravilhoso ver Carlinhos novamente conduzindo uma dança. Parabéns guerreiro”, comentou uma seguidora. Outra escreveu: “Assim eu choro! Simplesmente maravilhoso! Viva Carlinhos!”.
Desde o início do tratamento, o coreógrafo compartilha com os fãs a . Em julho, ele explicou o diagnóstico e as dificuldades motoras que enfrenta.
“Já há algum tempo venho sentindo dificuldades para andar, com dores que limitaram meus movimentos. Depois de exames e avaliações, recebi o diagnóstico de um quadro sério de bursite trocantérica bilateral, complicada com tendinite nos glúteos, também dos dois lados. Resultado: muita dor e mobilidade bastante comprometida”, escreveu.