Coronel ucraniano é executado com cinco tiros em rua de Kiev; vídeo
Serviço de Segurança da Ucrânia abriu investigação sobre a execução do coronel. Ainda não se sabe a motivação do crime
Um coronel do Serviço de Segurança da Ucrânia (, na sigla em ucraniano) foi morto a tiros, nesta quinta-feira (10/7), no distrito de Holosiivskyi, em . De acordo com o serviço de segurança, uma investigação criminal foi aberta. Ele foi atingido por cinco tiros e morreu no local.
O assassinato do coronel foi flagrado por câmeras de segurança. Segundo o jornal Ukrainskaya Pravda, a vítima foi identificada como Ivan Voronych. Veja:
Nas imagens, é possível ver o momento em que Ivan Voronych desce as escadas carregando sacolas e, em seguida, ao chegar à rua, um homem armado se aproxima dele. As pessoas que estavam na rua aparecem correndo após os disparos.
Leia também
De acordo com a mídia internacional, a corporação onde o coronel trabalhava está tomando “medidas abrangentes”.
“Uma investigação criminal foi aberta sobre o de um funcionário da SSU no distrito de Holosiivskyi, em Kiev. O Serviço de Segurança e a Polícia Nacional estão tomando medidas abrangentes para apurar todas as circunstâncias do crime e levar os responsáveis à Justiça”, informou o serviço, em nota.
Até o momento, não há informações sobre a motivação do crime.
Ainda segundo a corporação, “uma investigação pré-julgamento está em andamento sob o artigo 348, do Código Penal da Ucrânia (tentativa de assassinato de um policial, membro de uma formação pública para a proteção da ordem pública e das fronteiras estaduais, ou militar)”.
Por: Metrópoles