O SBT oficializou em 31 de outubro de 2025, em parceria com a plataforma de streaming e canal por assinatura N Sports, a compra dos direitos para transmitir 32 jogos da Copa do Mundo de 2026, marcando o retorno da emissora ao torneio após quase 3 décadas.
O anúncio foi feito depois de a Fifa autorizar a divulgação do acordo firmado com a Livemode, dona de 100% dos direitos no Brasil. A NSports, que tem Galvão Bueno entre seus sócios, exibirá as mesmas partidas da TV aberta e dividirá a produção das transmissões, incluindo todos os confrontos da seleção brasileira.
Com o anúncio, o consumidor brasileiro terá ao menos 3 opções para assistir aos jogos do torneio no próximo ano: SBT, Globo e CazéTV, que pertence à Livemode e será o único veículo a transmitir todas as 104 partidas do torneio.
Além dos 32 jogos que o SBT também transmitirá, a Globo exibirá 20 partidas exclusivas na TV aberta. No total, a emissora da família Marinho passará 52 jogos, entre os quais estão a final e um conjunto ampliado das fases de grupos e mata-mata.
O pacote inclui o canal por assinatura SporTV e a plataforma de streaming Globoplay. O novo canal digital da emissora carioca, a GETV, só poderá passar os jogos na TV fechada ou na própria plataforma da empresa. A transmissão no YouTube é exclusiva da CazéTV.
Veja como ficou a divisão das partidas pelas 3 empresas:

Galvão é uma das apostas do Sistema Brasileiro de Televisão para atrair o público na Copa do Mundo do próximo ano. O jornalista, que narrou pela Globo todas as 13 edições desde 1986, comandará as principais partidas do canal, incluindo as da seleção brasileira.
Todos os jogos da seleção comandada por Carlo Ancelotti serão transmitidos pelas 3 empresas. Ainda não se sabe quando serão os jogos do time brasileiro. A equipe já está classificada para o mundial, mas aguarda o sorteio dos grupos, que será realizado em 5 de dezembro.
A Copa do Mundo de 2026 terá duas novidades. Será a 1ª edição organizada em 3 países-sede: Estados Unidos, Canadá e México. E a 1ª com o formato ampliado de 48 seleções, 16 a mais em relação aos últimos 7 torneios da Fifa. Até este domingo (2.nov), 28 seleções já se classificaram para a Copa. Restam 20.

Os 48 times serão divididos em 12 grupos de 4 equipes cada. Serão 3 rodadas nesta 1ª fase, que começa em 11 de junho. Os 2 primeiros colocados de cada chave e os 8 melhores terceiros colocados avançam para o mata-mata que antecede as oitavas de final. A partir daí, serão 4 jogos de vida ou morte até a final da Copa, marcada para 19 de julho em Nova York.
Os horários dos jogos serão acessíveis para o público brasileiro. Serão até 6 partidas por dia na fase inicial, com horários programados para 13h, 16h, 19h e 22h (no horário de brasília). A final, mantendo a tradição, será disputada no domingo.





