Após a última rodada do , realizada nesse fim de semana, torcedores de quatro times voltam os olhos para a semifinal da 2025. , , e seguem na briga pelo título a partir desta quinta-feira (11/12).
A CBF antecipou o encerramento do Brasileirão e empurrou as fases decisivas da Copa do Brasil para dezembro. Com isso, haverá um intervalo de três meses entre as quartas e as semifinais.
Datas das semifinais
Jogos de ida: 10 de dezembro
Jogos de volta: 14 de dezembro
Assim como nas fases anteriores, as semifinais serão disputadas em jogos de ida e volta. A classificação será decidida pela soma dos resultados, e, em caso de empate, a vaga será definida nos pênaltis.

4 imagens



Fechar modal.

![Copa do Brasil volta nesta semana. Relembre semifinais - imagem 1 Copa do Brasil volta nesta semana. Relembre semifinais - imagem 1]()
1 de 4 Wagner Meier/Getty Images
![Copa do Brasil volta nesta semana. Relembre semifinais - imagem 2 Copa do Brasil volta nesta semana. Relembre semifinais - imagem 2]()
2 de 4 Gustavo Aleixo/Cruzeiro
![Copa do Brasil volta nesta semana. Relembre semifinais - imagem 3 Copa do Brasil volta nesta semana. Relembre semifinais - imagem 3]()
3 de 4 Matheus Lima / Vasco da Gama
![Copa do Brasil volta nesta semana. Relembre semifinais - imagem 4 Copa do Brasil volta nesta semana. Relembre semifinais - imagem 4]()
4 de 4 Alexandre Schneider/Getty Images
Leia também
O Corinthians chega embalado após eliminar o Athletico-PR e busca a oitava final na história do torneio. Dono de quatro títulos e três vice-campeonatos, o clube paulista não levanta a taça desde 2009.
O Fluminense também avançou com autoridade, revertendo a vantagem que o Bahia havia construído no jogo de ida. Campeão em 2007, o Tricolor tenta chegar à quarta decisão da Copa do Brasil.
Maior campeão do torneio, o Cruzeiro não teve dificuldades para eliminar o Atlético-MG, fechando o confronto com um contundente 4 a 0 no agregado. Os mineiros miram agora a nona final.
Fechando o grupo dos semifinalistas, o Vasco superou o Botafogo nos pênaltis após dois empates por 1 a 1. Campeão em 2011, o Cruzmaltino quer alcançar a decisão pela terceira vez na história.