Apesar de ter a situação definida antes do início da última rodada do , a , foi dolorosa para o técnico cruzmaltino .

3 imagens


Fechar modal.

![Atlético-MG e Vasco não tinham mais pretensões no Brasileirão Atlético-MG e Vasco não tinham mais pretensões no Brasileirão]()
1 de 3 Atlético-MG e Vasco não tinham mais pretensões no Brasileirão Pedro Souza / Atlético
![Atlético-MG venceu o Vasco por 5 x 0 pelo Brasileirão Atlético-MG venceu o Vasco por 5 x 0 pelo Brasileirão]()
2 de 3 Atlético-MG venceu o Vasco por 5 x 0 pelo Brasileirão Pedro Souza / Atlético
![Fernando Diniz lamentou a derrota Fernando Diniz lamentou a derrota]()
3 de 3 Fernando Diniz lamentou a derrota Matheus Lima/Vasco
Em coletiva à imprensa após o duelo, o treinador destacou o resultado negativo como “a maior da carreira”. Ainda segundo Diniz, a equipe do Vasco precisa aprender com a derrota
“Eu concordo que é uma derrota que não pode acontecer, isso fica para a história. Todo mundo triste, todo mundo decepcionado, a gente tinha que ter feito um trabalho melhor. O que fica? Fica que a gente tem que aprender […]. Temos que aprender com a dor. É uma derrota que não podemos admitir. Nem por 1 a 0, muito menos por 5 a 0”, afirmou o treinador
“Talvez tenha sido a maior derrota da minha carreira também. Não estou nem um pouco feliz, pelo contrário. E essa indignação os jogadores têm que ter, isso que eu quero, indignação”, declarou Diniz.
Leia também
Com a 14ª posição, o Vasco tem vaga na Copa Sul-Americana assegurada em 2026. No entanto, o Gigante da Colina concentra suas forças na disputa da Copa do Brasil. Caso conquiste o título, disputará a Copa Libertadores na próxima temporada.