• Terça-feira, 23 de julho de 2024

Comissão avalia qualidade do Programa Nacional de Alimentação Escolar

Comissão avalia qualidade do Programa Nacional de Alimentação Escolar

A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados realiza audiência pública nesta terça-feira (9) sobre o Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae). O debate atende pedido do deputado Daniel Barbosa (PP-AL).

Veja a lista completa de convidados

O Programa Nacional de Alimentação Escolar é gerenciado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), e atende alunos da rede pública. Daniel Barbosa lembra que o programa é de suma importância para o crescimento, desenvolvimento e aprendizagem dos estudantes.

Para justificar a audiência, o deputado citou pesquisa realizada pelo Observatório da Alimentação Escolar que aponta alguns problemas na condução do programa.

Segundo ele, os principais problemas relacionados à alimentação escolar nos estados e municípios apontados na pesquisa são: a existência de infraestrutura e cozinhas escolares inadequadas (36%), número insuficiente de nutricionistas (36%), baixa participação da sociedade civil nos conselhos da alimentação escolar (33%), número insuficiente de cozinheiras (31%) e baixo investimento financeiro por parte do estado/município (30%).

A audiência será realizada às 10 horas, em plenário a ser definido.

 

Crédito: MEC

Artigos Relacionados: