A 28ª rodada do chega ao fim nesta quinta-feira (16/10) com três jogos. O destaque fica para o clássico Ba-Vi, entre Vitória e , que volta a agitar . e também entram em campo diante de suas torcidas, em busca de recuperação na reta final do torneio. O Tricolor Gaúcho encara o São Paulo, enquanto o Tricolor das Laranjeiras mede forças com o Juventude.
Leia também
Confira os confrontos:
A rodada será aberta às 19h, na Arena do , onde o time gaúcho enfrenta o . O Imortal tenta se afastar de vez da parte de baixo da tabela — é o 13º colocado, com 33 pontos —, enquanto o clube paulista, com 38, busca se firmar na zona de classificação para competições continentais. Este será o 100º encontro entre as equipes, com 36 vitórias do São Paulo, 33 do Grêmio e 30 empates.
Mais tarde, às 21h30, o clássico Ba-Vi movimenta a Capital da Alegria. O duelo na Arena Fonte Nova marca o 152º confronto entre Bahia e , que vivem momentos distintos no campeonato. O sonha com o G4, enquanto o Rubro-Negro luta para sair do Z4. No histórico geral, o Vitória leva vantagem, com 56 vitórias, contra 46 do Bahia e 49 empates.
De um lado, o Bahia aposta na força da torcida e na boa fase como mandante; do outro, o Vitória vê no clássico uma oportunidade de reação e de retomada de confiança para a sequência da temporada.

5 imagens




Fechar modal.

![]()
1 de 5 Mirassol e Fluminense se enfrentam em jogo atrasado do Brasileirão Wagner Meier/Getty Images
![]()
2 de 5 Letícia Martins/ EC Bahia
![]()
3 de 5 Grêmio voltou a vencer no Campeonato Brasileiro Pedro H. Tesch/Getty Images
![]()
4 de 5 O São Paulo abriu 2 x 0, mas viu o Palmeiras virar o confronto Alexandre Schneider/Getty Images
![]()
5 de 5 Juventude x Fortaleza pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro Fernando Alves/EC Juventude
No mesmo horário, o encara o Juventude no . O Tricolor carioca tenta se recuperar da oscilação recente e se aproximar do G6, enquanto o time gaúcho, penúltimo colocado, precisa somar pontos para seguir vivo na luta contra o rebaixamento.
Em casa, o retrospecto é amplamente favorável ao Flu: em 15 confrontos no Rio de Janeiro, são 11 vitórias, três empates e apenas uma derrota.