• Sábado, 2 de agosto de 2025

CBF investe R$ 1,5 mi em centro de desenvolvimento do futebol no AP

Parceria com federação amapaense projeta repasses mensais durante 2 anos para manutenção da estrutura esportiva no Estado.

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) anunciou na 5ª feira (31.jul.2025) uma parceria com a FAF (Federação Amapaense de Futebol) para manter o Centro de Desenvolvimento do Futebol do Amapá.

O acordo projeta investimento de R$ 1,5 milhão ao longo de 2 anos, com repasses mensais. A FAF é a 1ª federação estadual a integrar o PAI (Programa de Auxílio à Implementação) da CBF.

O programa busca garantir a sustentabilidade dos centros de desenvolvimento no país, oferecendo recursos para infraestrutura e operação contínuas. Participaram da assinatura do termo o presidente da CBF, Samir Xaud, o coordenador de desenvolvimento de projetos, Ricardo Leão, e o vice-presidente da FAF, Netto Góes.

Com os repasses, o centro poderá manter suas atividades por 24 meses, garantindo a continuidade de projetos esportivos locais. Os recursos serão aplicados na manutenção da estrutura e nas operações do espaço.

“A parceria com a FAF marca o início de um modelo que será expandido para outros estados. Nosso objetivo é oferecer suporte para que os Centros de Desenvolvimento funcionem de forma permanente e contribuam para o fortalecimento do futebol brasileiro”, disse Samir Xaud em nota no site da CBF.

Xaud foi um dos alvos de operação da PF (Polícia Federal) que investigava possível compra de votos nas eleições municipais de 2024 em Roraima. O dirigente é suplente da deputada federal Helena Lima (MDB-RR), que está no centro das investigações. O TRE-RR (Tribunal Regional Eleitoral de Roraima) suspendeu na 5ª feira (31.jul) as investigações.

Por: Poder360

Artigos Relacionados: